Login

Myiced troca plástico pelo papel

Ler mais...
 
A marca MyIced vai substituir os copos de plástico, utilizados para servir os gelados de iogurte, por copos de papel, em todas as lojas da sua rede nacional.

ANFEC torna-se AIFEC e abrange agora Portugal

Ler mais...

 

“Empresa 4.0 – Um Novo desafio” foi o tema do XX Congresso da ANFEC, Associação Nacional de Fabricantes de Etiquetas em Contínuo, que decorreu no Porto, entre os dias 10 e 13 de maio. No primeiro dia de trabalhos a Associação espanhola oficializou, em Assembleia Extraordinária, a mudança de nome e a abrangência geográfica, passando a contar com associados portugueses e a denominar-se Associação Ibérica de Fabricantes de Etiquetas em Contínuo (AIFEC).

Heinz com maior rótulo do mundo

Ler mais...

Com a dimensão de quatro piscinas olímpicas, a Heinz mandou produzir aquele que quer ser considerado como o maior rótulo do mundo. Demorou 30 dias a ser produzido e tem 4,5 mil m2, atingindo um peso de 3,4 toneladas.

Sappi revela segunda geração do Sappi Seal

Ler mais...

Em 2016, a Sappi lançou um papel para embalagem com funcionalidade de vedação integrada. A solução gerou um grande interesse no mercado e foi gradualmente desenvolvida. Agora, a Sappi está a lançar o Sappi Seal, a segunda geração da solução de embalagem flexível com propriedades de vedação melhoradas, que também é reciclável.

Diretivas europeias sobre embalagens de cartão promovem a economia circular

Ler mais...

A FEFCO está satisfeita com o compromisso final votado pelo Comité de Meio Ambiente do Parlamento Europeu sobre resíduos. Um elemento-chave é o reconhecimento de que os produtos recicláveis oferecem uma oportunidade para a economia circular e que existem benefícios claros decorrentes de embalagens feitas a partir de materiais recicláveis.

Nova rotulagem para vinhos da Quinta de Curvos

Ler mais...
 
Os vinhos da Quinta de Curvos têm uma nova rotulagem, trabalhada pela equipa de Design da M&A Creative Agency. Destacam-se pormenores relacionados com o produtor, que casa a imagem com o bordado tradicional português.

Manuel Cargaleiro assina rótulo de azeite de Vila Velha de Ródão

Ler mais...

 

Chegou ao mercado uma edição limitada de 500 garrafas de azeite, cujo rótulo foi desenhado pelo artista Manuel Cargaleiro. Trata-se de uma iniciativa da Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv) com o Município de Vila Velha de Ródão, que vai ser promovida com a marca ‘Terras de Oiro’.