Log in

Smartphones podem vir a ser impressos

MotoXColorsStuffA Motorola assinou um acordo com a empresa 3D Systems, empresa que criou a primeira impressora 3D na década de 80, para desenvolver a plataforma de impressão em 3D para ser utilizada no Projecto Ara.

O Ara visa a ciração de uma plataforma futurística open-source para equipamentos móveis, que permitem que seja o utilizador final a combinar as várias peças de hardware para criar o próprio smartphone. Os clientes vão poder fazer upgrade de seus dispositivos com módulos plug-in, como baterias e até displays, em telefones com sistema operativo Android.

Dependendo do sucesso dos testes, a 3D Systems poderá ser parceira exclusiva na fabricação de módulos de smartphones impressos em 3D do projeto Ara. É interessante notar que a 3D Systems já tem um acordo com a rede de lojas Staples que permite aos clientes encomendar online partes personalizadas de equipamentos e levantá-las nas redes de lojas.

Adobe lança subscrição para fotógrafos

A Adobe lançou um programa específico para fotógrafos, para apoiar as necessidades dos profissionais que utilizam a Adobe Creative Suite CS3 ou superior: o Programa Photoshop Fotografia.

lightroom

O programa tem o valor de subscrição de 12,29€/mês para uma subscrição anual e é válido de 20 de Novembro a 2 de Dezembro na Adobe.com. O Programa permite o acesso ao Photoshop CC e Lightroom 5 (e respectivas actualizações assim que estiverem disponíveis), 20GB de armazenamento na cloud e Behance ProSite - tudo via o Adobe Creative Cloud. Após o término desta oferta limitada, o Programa Photoshop Fotografia irá continuar a estar disponível por 12,29€/mês para os clientes que possuam uma versão anterior do Photoshop Extended ou uma versão CS3 ou posterior (CS3.x, CS4, CS5.x ou CS6) do Creative Suite. Esta oferta expira a 31 de Dezembro de 2013. Para obter mais informações sobre o Programa Photoshop Fotografia, visite: http://www.adobe.com/products/creativecloud/faq.html#pslr-bundle.

Brother lança multifunções monocromáticos

MFC-1810-FrontA Brother acaba de anunciar o lançamento de dois novos multifunções a laser monocromáticos, o DCP-1510 e MFC-1810. Os multifunções combinam as funções de impressora, copiadora e scanner em equipamentos pequenos.

Compatível com Windows, Mac e Linux, o DCP- 1510 possui uma tecnologia anti-atolamento para que possa imprimir e copiar sem interrupções e com uma velocidade até 20 páginas por minuto. A bandeja de papel tem uma capacidade de papel até 150 folhas.

Esta impressora multifunções possui igualmente uma manutenção muito fácil graças à carga superior dos consumíveis. Além disso, o cartucho de tinta e o tambor são independentes para que possa simplesmente substituir o consumível esgotado. Os cartuchos de toner têm uma capacidade de duração de 1000 páginas. A impressora multifunções DCP-1510 imprime documentos profissionais com elevada qualidade (HQ1200) e atende os requisitos da Energy Star de baixo consumo de energia. O MFC-1810 cujo modelo é igual ao DCP-1510, tem como característica diferenciadora a inclusão de fax e alimentador de documentos automático de 10 folhas para digitalizar, copiar e enviar faxes de múltiplas páginas.

QuarkXPress recebe actualização

QuarkXPress-10A Quark Software está a disponibilizar QuarkXPress 10.0.1 , uma actualização gratuita para o QuarkXPress 10, que aborda uma variedade de problemas relatados pelos clientes desde que a nova versão foi lançada em meados de Setembro . O QuarkXPress 10 apresenta o novo motor gráfico Xenon, suporte para monitor Retina e mais de cinquenta novas funcionalidades e melhorias . A actualização é gratuita para utilizadores do QuarkXPress 10 existentes através do Quark Update ou via download a partir www.Quark.com/support/downloads.
"O QuarkXPress 10 é uma versão marco para o QuarkXPress, lançando as bases para futuros lançamentos. Fora dos aprimoramentos de recursos, temos a transição para uma aplicação moderna de cacau com uma arquitectura moderna, actualizada a interface do utilizador inteiro e apresentou o novo Xenon Graphics Engine ", disse Dave White, director de tecnologia. "A fim de garantir que os clientes possam se beneficiar imediatamente de todas essas mudanças, nós comprometemo-nos a um ciclo de lançamento de actualizações para responder rapidamente aos comentários dos utilizadores."

Esta actualização também melhora o suporte para Mac OS X Mavericks - o mais recente sistema operacional da Apple Mac, que agora está disponível como uma actualização gratuita para o Snow Leopard, Lion e os utilizadores do Mountain Lion.

OKI lança digital LED de 5 cores

A inovação vai ser a aposta chave da OKI, que vai ainda continuar a apostar em vários mercados verticais. A empresa apresentou-se na VISCOM, na Alemanha, para apresentar uma máquina que se destina, essencialmente, à produção de pequenas tiragens nos mais variados substratos: a ES9541.

IMG 3421

Trata-se de uma impressora digital LED com impressão a cinco cores e em formato A3, desenvolvida especialmente para negócios criativos com a tradicional capacidade de impressão CMYK e um toner adicional que permite imprimir a branco ou com brilho transparente.

Takao Hiramoto, Presidente da OKI Data Corporation, comentou: “reforçámos o foco na inovação o que é fundamental para estender a nossa oferta a novos mercados. Apresentar a nossa inovadora tecnologia de cinco cores na VISCOM é um excelente exemplo de como estamos a reescrever as regras do desenvolvimento de produtos que dão às artes gráficas e ao mercado criativo, a oportunidade de assegurar novas e lucrativas fontes de receitas.”

Terry Kawashima, managing director da OKI Europa, explicou, durante o seu discurso, a forma como a OKI respondeu às amplas mudanças nas práticas de trabalho com produtos que apoiam a mobilidade, permitindo aos utilizadores imprimirem qualquer trabalho em qualquer local: “Os produtos que estamos a apresentar aqui na VISCOM são exemplos do nosso empenho contínuo na produção de soluções inovadoras que permitem aos clientes alcançar uma vantagem competitiva real e dando-lhes acesso a novas fontes de receita, que anteriormente se encontravam fora do seu alcance, devido ao custo de equipamentos de impressão especializados.”

hubergroup lança nova tinta UV universal

HUG Transparency and pigment improvement NewV-maxXA hubergroup desenvolveu uma nova tinta offset UV universal: a NewV maxX . Ao empregar uma tecnologia de transporte inovadora, a hubergroup conseguiu uma formulação que permite a utilização da tinta não só em papel, mas também em cartão e em substratos não absorventes.

As máquinas de impressão têm de processar uma ampla gama de substratos, desde papéis absorventes a filmes não-absorventes. É preciso alternar entre os vários sistemas de tinta (tintas papel de UV / tintas filme UV). Isso geralmente resulta em altos custos de armazenamento, confusão entre os sistemas de tinta e problemas adicionais ao lavar componentes da máquina.

Melhor qualidade de impressão, óptima transferência, manipulação simples na máquina e fácil lavagem, combinada com uma boa definição de ponto, um revestimento composto e boas características de impressão são as características dessas tintas. Graças à tecnologia de pigmento especialmente desenvolvido internamente, as tintas oferecem um alto nível de transparência e são, portanto, ideais para impressão de papéis metalizados e cartolinas para cosméticos, perfumaria e embalagens de bebidas espirituosas. As propriedades de adesão sobre diversos materiais plásticos, tais como PE, PS, PVC e PP, correspondem totalmente às de uma tinta UV clássica para filme. As impressões produzidas com NewV maxX podem ser facilmente laminadas. Podem ser revestidas inline ou offline, quer com um revestimento à base de água, tais como ACRYLAC, ou com uma laca de UV, tal como NewV lac. Comparado com tintas UV para suportes não absorventes, a NewV maxX tem melhor resistência à abrasão, afirma a marca em comunicado. A gama maxX NewV inclui cores PANTONE básicas, cores misturadas CRS e uma tinta opaca branca.

Duas novas imagePROGRAF de oito cores

A Canon adicionou dois novos modelos à sua gama de impressoras de oito cores imagePROGRAF: as imagePROGRAF iPF6400S e iPF8400S - que substituem as iPF6300S e iPF8300S. Ambas foram projetadas para suportar um elevado volume de produção e possuem a tecnologia "Hot Swap" para mudança de tinteiros durante a impressão e o sensor de densidade de cor.

iPF6400S FSR print out


Está disponível um espectrofotómetro opcional para a imagePROGRAF iPF6400S juntamente com o software Colour Calibration Management Console (CCMC). Combinado com a tecnologia 'Calibration Link', os utilizadores podem gerir a consistência de cor em diferentes unidades simplificando a administração da cor.

A iPF6400S possui ainda um tinteiro opcional de 300ml (para além do padrão de 130ml ) e é o último modelo da gama a beneficiar de reservas de tinta , que permitem a impressão sem paragens - ou “hot swap” - durante a substituição dos tinteiros.

Características adicionais como a compensação automática de ejectores, relatórios de erros através de e-mail e notificações para a substituição de consumíveis, tornam esta impressora adequada para ambientes de produção onde é importante uma produtividade contínua.
Graças à maior capacidade do disco rígido de 250GB (160 GB nos modelos anteriores), os utilizadores podem armazenar uma maior quantidade de ficheiros nestes novos modelos e voltar a imprimi-los facilmente, sem ter de os reenviar a partir de um PC.

Para além de software adicional incluído de forma standard como o Photoshop Plug-in (software de impressão fotográfica profissional) e o PosterArtist Lite (software para criação fácil de posters), todos os modelos de oito cores incluem agora o software Direct Print & Share, que permite imprimir ficheiros sem ter de iniciar uma aplicação ou aceder ao driver da impressora. Também aumenta a produtividade através do processamento coordenado de vários ficheiros e permite a impressão de ficheiros JPEG, TIFF e PDF em lotes.

Brother gama profissional A3

A Brother apresentou novidades no segmento A3 para pequenas e médias empresas. O MFC-J6920DW, com 22 ppm a preto e 20 ppm em cor, permite imprimir, copiar, digitalizar e enviar faxes de documentos com A4 e A3 em frente e verso. O Brother Wireless Assistant torna fácil a ligação a uma rede wireless. Os utilizadores não necessitam de um cabo USB ou de saber a sua password de ligação à internet para acederem. O TouchScreen Display de 3.7" com TouchPanel ilumina apenas os botões necessários à operação a realizar.

MFC-J6920DW-Front-SPA-Output

Na Brother trabalhamos para desenvolver produtos de qualidade, com variadas características disponíveis a um preço competitivo. Com a apresentação ao mercado do MFC-J6920DW podemos agora oferecer a mais recente combinação de redução de custos de impressão, ligação inovadora a equipamentos móveis, e uma total aptidão para documentos em A4 e A3 numa nova gama profissional de tinta A3. O MFC-J6920DW alia o design moderno com a velocidade de impressão em A3 mais rápida do mercado”, afirma João Fradinho, Country Manager da Brother Portugal.

O NFC permite a comunicação sem fio (wireless) entre dois dispositivos mediante uma simples aproximação entre eles, sem que o utilizador tenha que digitar senhas, clicar em botões ou realizar alguma ação do tipo para estabelecer a conexão. A máquina vai ter o valor comercial de 368€ e conta com três anos de garantia.

SAi EnRoute recebe actualização

sai enrouteA SA International (SAi), uma fornecedora de soluções para criação de sinalização profissional, impressão digital de grande formato e gravação CNC, lançou uma actualização do SAi EnRoute, agora para a versão 5.

Agora existe uma compatibilidade maior com vários programas de CAD. Os filtros de importação AutoCAD® DXF/DWG do SAi EnRoute 5.1 agora acomodam os arquivos AutoCAD actuais, enquanto os filtros de importação Adobe Illustrator e Acrobat foram actualizados para suportar os arquivos AI e PDF antigos e actuais, suportando agora a importação de layers. O novo SAi EnRoute 5.1 também pode aceitar arquivos Wavefront 3D OBJ, um formato de arquivo de geometria 3D universalmente aceite para troca de desenhos tridimensionais entre aplicativos gráficos 3D. Além disso, o SAi EnRoute 5.1 possui suporte para o registro digital do Caldera e corte de contornos, bem como melhorou a importação do Onyx XML.

“O SAi EnRoute 5.1 oferece um pacote de novas funcionalidades e actualizações para ajudar nossos clientes a expandir as suas capacidades e manter sua vantagem competitiva”, disse Eric Nodurft, director de Produtos da EnRoute. “O lançamento desta nova versão também demonstra o compromisso da SAi com o EnRoute e sua determinação para manter seu poderoso mecanismo de estratégia à frente no mercado de software CNC.”

Os utilizadores do SAi EnRoute 5 podem fazer o download gratuito do novo instalador SAi EnRoute 5.1 a partir de www.EnRouteSoftware.com. Após a instalação, o utilizador pode transferir facilmente as configurações anteriores, incluindo bibliotecas de ferramentas, modelos de materiais, configuração da máquina e outros usando o novo Assistente para Restaurar Configurações.

AOC lança monitores de 16:10


A AOC, empresa especializada em monitores, lança três novos monitores de 61 cm (24'') de formato 16:10. Os modelos da série 60 da linha Professional Line da AOC fornecem uma resolução WUXGA de 1920 x 1200 pixels adicionando, em altura, espaço à área de trabalho, comparado com o usual formato 16:9. Disponíveis num acabamento texturado e com uma variedade de equipamento adicional, estes monitores trazem hubs USB, ergonomia e software inteligente.

e2460Pxda pivot liquid design

Tanto o e2460Pxda como o e2460Sxda utilizam um painel TN retroiluminado por LEDs, uma luminosidade de 250 cd/m² e um contraste estático de 1000:1. Tanto os sinais de vídeo analógicos como os digitais podem ser recebidos via D-Sub e DVI-D. Além disso, o e2460Pxda permite ajustar a altura do painel em 130 mm e também inclinar e girar o monitor. Graças à função pivô, o ecrã até pode ser girado para a posição vertical. O i2460Pxda é baseado num painel eIPS, (In-Plane Switching), permitindo uma estabilidade das cores sob ângulos de visão maiores, de até 178º/178º. O modelo atinge uma luminosidade de até 300 cd/m2.

Para maior conveniência para o utilizador, a AOC equipa também a tela IPS da linha Pro Line com um hub USB integrado no bisel – teclados, pen drives, webcams, smartphones e outros dispositivos USB - podem ser ligados sem causar um emaranhado de cabos em cima ou atrás da secretária. Todos os modelos de 16:10 da série 60 são equipados com colunas de 2W para a reprodução de sons básicos. Para os mais exigentes, os sons podem ser reproduzidos por sistemas externos ligados através de uma porta de 3.5 mm.

Os vários modelos estão equipados com software inteligente. Programas como o e-Saver ou o Eco Mode ajudam a poupar energia. Graças à retroiluminação LED, eficiente no uso de energia, o consumo energético é de 22 W, o que é moderado. A AOC oferece 3 anos de garantia nos três novos modelos da série 60. Os preços de venda dos equipamentos variam entre os 269 e os 329 euros.