Login

OKI reduz consumo de energia de multifuncionais

Ler mais...Graças às suas funcionalidades ecológicas, o equipamento OKI MC362dn permite poupanças elevadas no consumo de energia, diz a Oki. O MC362dn é um equipamento multifunções A4 cor, 4 em 1, desenvolvido com base na premiada tecnologia digital LED, possuindo, por isso, menos partes amovíveis. Além disso, este equipamento beneficia de uma garantia de três anos on site.
Com velocidades de impressão de 22ppm cor e 24ppm mono, este equipamento combina a alta definição de impressão a cores com funcionalidades ecológicas, que permitem reduções significativas no consumo de eletricidade: os modos ECO (<20W), Hibernação (<1,5W) e Auto Off reduzem o consumo de energia até 0,5W quando o equipamento não está em funcionamento.
Para além de assegurar a impressão e cópia de documentos, bem como o envio de faxes, o OKI MC362dn possui um scanner LED e um alimentador automático de documentos duplex (RADF), que lhe conferem a versatilidade necessária para os ambientes profissionais. Este multifunções da OKI aceita uma grande variedade de suportes de impressão, sendo acompanhado por um pacote de software que permite uma gestão do fluxo dos documentos internos das empresas.

Tetra Pak distribui 20 mil milhões de embalagens certificadas

Ler mais...A Tetra Pak alcançou, esta semana, os 20 mil milhões de embalagens distribuídas com a certificação FSC® (Forest Stewardship Council), o equivalente a 14% de todas as suas embalagens no mercado a nível mundial. A ambição da empresa é a de aumentar progressivamente o material de embalagem disponível com certificação FSC®.
O primeiro produto em embalagens de cartão a ostentar o selo do FSC® foi lançado pela rede de retalho britânica Sainsbury, em 2007. Nesse ano foram produzidas dois mil milhões de embalagens da Tetra Pak com o símbolo FSC®. Em 2011, a Tetra Pak distribuiu mais de 18,4 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC® a nível mundial.
Ao nível da Tetra Pak Ibéria, estima-se que, este ano, sejam distribuídas mais de 2,2 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC®, um valor que deverá duplicar no próximo ano, ficando acima dos 5,1 mil  milhões de embalagens.
Em Portugal, as marcas da  Sumol+Compal e Agros foram das primeiras a colocar o símbolo FSC® nas suas embalagens de cartão. Estima-se que, em Portugal, este ano sejam distribuídas mais de 270 milhões de embalagens com esta certificação, quantidade que se prevê que mais do que duplique em 2013, ultrapassando os 572 milhões de embalagens.
Para Vera Norte, diretora de comunicação da Tetra Pak Ibéria, a sustentabilidade florestal é uma preocupação crítica para a empresa: “É na floresta que obtemos a nossa matéria-prima e assumimos como prioridade a adoção das melhores práticas em todo o processo de produção das nossas embalagens.”

Eventos especiais na Paperworld ditam as tendências

Ler mais...A Paperworld vai realizar-se de 26 a 29 de janeiro de 2013 em Frankfurt. Em paralelo realizam-se eventos especiais incluídos no programa da Feira. Os visitantes podem encontrar inspiração nos 10 halls de exposição com produtos acabados de chegar ao mercado, as mais recentes tendências, ideias inovadoras e apresentações de produtos com design. Quer sejam retalhistas orientados para o design, livreiros ou compradores para o segmento de escritórios, todos os visitantes encontram uma fonte pessoal de inspiração no programa de eventos.

Mostra de tendências Paperworld – Hall 6.1 C90

O principal ponto de encontro para aqueles que procuram as últimas tendências do setor e ideias para as suas lojas é a Mostra de Tendências Paperworld no Hall 6.1. Estilo Excecional, Género Formal e Visão Moderna são os nomes das três principais tendências que a agência de estilo bora.herke.palmisano delineou em exclusivo para a Paperworld. Duas vezes por dia, às 10:30 e às 15:00 horas, decorrem visitas guiadas pelos designers que delinearam as tendências e com explicações sobre o seu impacto. Na Mostra de Tendências os visitantes podem obter a brochura das tendências sem custos. A brochura inclui as principais cores, os materiais e os designs que vão estar em voga.

Mr. Books & Mrs. Paper – Hall 6.1 B69

O novo evento Mr. Books & Mrs. Paper desperta a magia que existe em tudo o que tem movimento. No Hall 6.1, os visitantes podem encontrar uma livraria pouco convencional. Com uma área de aproximadamente 170 metros quadrados, os visitantes encontram um espaço de vendas acolhedor que os convida a ficar e a pesquisar mais informação. O evento oferece inspiração que advém do espirito inventivo e das propostas para o interior de lojas. Apresentam-se também propostas para a exposição de artigos em mesas e prateleiras que combinam apontamentos clássicos como biografias, romances e guias de viagens com artigos fora do âmbito dos livros, criando novas formas de interação com o cliente. A curadoria deste evento ficou a cargo de Angelika Niestrath, especialista e pessoa de contacto dos livreiros. Ela vai estar na Feira durante todos os dias com visitas guiadas às 11:30 e às 14:00 horas.

Embrulhar fácil e rápido com fator Wow! Hall 6.0 A21

Uma grande novidade será a demonstração ao vivo “embrulhar fácil e rápido com fator Wow”. Nesta demonstração os retalhistas podem conhecer novas formas de embrulhar produtos de forma rápida e fácil e ainda conseguir aquele fator especial no embrulho. Arona Khan, especialista reconhecida internacionalmente pelos seus embrulhos e tendências vai estar presente na Feira a embrulhar presentes ao vivo. Arona Khan vai dar indicações sobre todos os tipos de papel de embrulho e qual o mais adequando a cada ocasião, quer seja para o natal, festas de casamento ou aniversário de crianças, conferindo a cada embalagem um toque pessoal. As inúmeras ideias apresentadas oferecem um serviço extra aos lojistas, que encontram novas ideias para apresentar embrulhos e embalagens originais. As demonstrações decorrem de 26 a 28 de janeiro às 10:00, 12:00 e 16:00 horas.

Sistrade apresenta novidades para Packaging

Ler mais...A Sistrade marca presença pela primeira vez numa das maiores feiras a nível Europeu no sector das embalagens - EMBALLAGE 2012 que terá lugar em Paris, França, de 19 a 22 de Novembro de 2012.
A participação da na 40ª edição da EMBALLAGE Paris é fundamental para reforçar a sua presença no mercado internacional, como fornecedor de ERP Software especializado para indústria de impressão e embalagens, e poder apresentar a mais recente versão do Sistrade® Print, que inclui funcionalidades tais como:
- Desenvolvimento para a área técnica da impressão das caixas de cartolina e cartão, dando especial enfoque ao tratamento da fibra do papel bem como ao cálculo automático do plano de imposição, integrado com as normas internacionais do sector ECMA e FEFCO;
-  Nova funcionalidade Sistrade Print para a produção de cartão canelado, que permite efectuar o cálculo de necessidades de materiais e custos de produção de qualquer tipo de cartão canelado;
- Nova ferramenta do Sistrade Print que permite efectuar uma fácil importação e gestão de todos os arquivos do software de CAD (no formato DXF) do departamento de projecto directamente para o sistema de MIS |ERP, no componente de orçamentação de embalagens;
- Inclusão no módulo de orçamentação de embalagens de uma ferramenta para efectuar o cálculo do embalamento dos produtos, efectuando a optimização da embalagem a utilizar, bem como da paletização e da carga a efectuar (em contentor, em camião, …);
A Indústria de Embalagens é, sem dúvida, considerada uma das indústrias em crescimento que requer alta tecnologia avançada em termos de máquinas e sistemas de informação que fornecem à empresa suporte na gestão integrada da produção.

Xerox com novas impressoras

Ler mais...Equipamentos, como a nova impressora multifunções (MFP) a cores Xerox WorkCentre 6605, permitem, em especial às PME’s, tirar partido do investimento em TI. As empresas que pretendem simplificar as tarefas diárias podem fazer isso com a WorkCentre® 6605, pois executa na desde os documentos mais simples até suportes de comunicação de vendas a cores, como brochuras, folhetos e apresentações. Ficheiros digitalizados podem ser automaticamente partilhados através de e-mail, numa pasta da rede ou guardados diretamente num dispositivo de memória USB para total portabilidade e o sistema de Impressão Segura da Xerox requer um número de identificação pessoal para os utilizadores receberem os documentos. Ou seja, um código de autentificação PIN protege o acesso aos recursos do dispositivo. Um adaptador wireless opcional torna equipamento acessível a partir de qualquer parte do escritório e o ecrã táctil de grandes dimensões torna a navegação simples e possibilita visualizar todos os documentos em fila de espera e outras opções. Uma bandeja de 550 folhas de papel, capacidade de impressão de 35 páginas por minuto (ppm), significam maior rapidez  e o alimentador de documentos com duplex automático tem capacidade para 50 folhas para cópia e digitalização dupla-face.
A tecnologia de Cor da WorkCentre 6605 inclui Pantone® Colour e True Adobe® PostScript 3. Também com o EA Toner sem óleo da Xerox e o “Photo Mode”, as imagens e os gráficos impressos destacam-se pelas cores mais ricas e vivas, mesmo em papel normal ou reciclado.
Em paralelo, foi lançada igualmente a impressora a cores Xerox Phaser® 6600, que partilha o mesmo mecanismo de impressão e acessórios.
As impressoras multifunções Xerox WorkCentre 3315/3325 e impressora Phaser 3320 podem imprimir 31 e 35 ppm respetivamente – com a primeira página a sair em 6,5 segundos em cada uma das máquinas.
Para maiores trabalhos de impressão, há uma segunda bandeja opcional que permite colocar mais 520 folhas, para uma impressão sem interrupções. A WorkCentre 3325 e Phaser 3320 dispõem de conectividade Wi-Fi interna. Os equipamentos possuem características pré-definidas de impressão frente e verso. As empresas podem também cortar as despesas com os consumíveis de alta capacidade de impressão que requerem uma reposição menos frequentemente.
As novas A3 Xerox Phaser 7100 imprimem à velocidade de 30 páginas por minuto com resolução de 1200x1200dpi. A Phaser 7100 tem uma dimensão reduzida que permite ser colocada de forma partilhada num escritório. O equipamento imprime em suportes de diversas dimensões desde folhas com 210mmx900mm e 297mmx1200mm e se os utilizadores precisarem de realizar trabalhos com grande volume de páginas, a sua capacidade de papel pode ser aumentada para 2.050 folhas.

Vorwerk lança concurso de design

Ler mais...A Vorverk lançou um concurso para que os designers e criativos possam criar um logotipo para o programa “Bimby Solidária”, que passa a identificar a marca sempre que esta esteja associada a causas sociais. O vencedor será premiado com uma Bimby.
O passatempo termina a 26 de Novembro, e quem quiser participar deve fazer o download do kit de participação no site da marca. Isabel d´Orey, responsável pelo marketing da Bimby diz: “este concurso reflete a forma como a responsabilidade social tem sido alvo de atenção por parte da Vorwek, que este ano promoveu o evento ’Bimby - Cozinhar por uma causa’, em que clientes e colaboradores cozinharam na Bimby mais de 300 refeições para as pessoas sem-abrigo da Comunidade Vida e Paz”.
Fundada em 1883, a Vorwerk é uma empresa alemã, de estrutura familiar, cujo principal negócio é a venda direta de produtos inovadores, de entre os quais se destaca a Bimby ou Thermomix, como é internacionalmente conhecida. A Bimby é comercializada através de uma rede de mais de 14 mil agentes no mundo inteiro.

7Rabbits comemora com castanhas e água-pé

Ler mais...A 7Rabbits, empresa dedicada à impressão de pequeno e grande formato, e orientada à decoração doméstica e profissional, prepara-se para comemorar o seu primeiro aniversário já no próximo dia 11 de novembro. Sendo uma das maiores celebrações das festas do outono, o dia de S. Martinho passa a ser também o dia da 7Rabbits. Por isso, a empresa vai torná-lo ainda mais especial, mantendo-se fiel à tradição de assar as castanhas e beber o vinho novo produzido com a colheita de verão do ano anterior. Paragem obrigatória: Rua Inácio Duarte, 37 A, Alto dos Barronhos – Carnaxide (2790-226). Desta forma, e para celebrar o seu primeiro aniversário em dia de S. Martinho, a 7Rabbits terá as portas da sua loja em Carnaxide abertas com um magusto à espera de todos os que quiserem aparecer para se juntarem à festa: clientes, meios de comunicação social e amigos em geral estão desde já convidados e serão muito bem recebidos no dia de S. Martinho, com castanhas e agua pé para dar um sabor ainda mais especial a este dia de grande importância para a empresa lusa.

Durante a comemoração, e enquanto convivem e degustam o magusto, os convidados poderão também fazer uma visita pelo showroom, um espaço que exibe o portfólio das mais variadas soluções que a 7Rabbits coloca à disposição dos mercados doméstico e empresarial.

“O primeiro ano de vida representa um marco de grande importância na história da 7Rabbits e a sua comemoração dá naturalmente ainda mais força para que possamos continuar a escrever as páginas dos próximos capítulos”, afirma Carlos Coelho, CEO da 7Rabbits. O responsável assegura que “esta é uma marca nacional que quer deixar cada vez mais vincada a sua identidade própria no mercado da impressão orientada à decoração de interiores, doméstica e empresarial, e é muito bom podermos contar neste dia tão especial com a presença dos nossos amigos e clientes para comemorarmos em conjunto também o dia S. Martinho, com muita força e com um espírito sempre positivo”.

A 7Rabbits é uma empresa familiar especializada no uso da impressão de pequeno e grande formato orientada à decoração doméstica e profissional. Os especialistas 7Rabbits contam com anos de experiência na área de impressão e decoração em diversas utilizações, conseguindo ir ao encontro das especificidades de cada pedido, criando peças e objetos únicos, misturando os mais variados e inovadores métodos de produção com a imaginação de cada cliente.

A 7Rabbits é constituída essencialmente por duas grandes áreas: Decoração e Impressão. Na área da Decoração, a empresa desenvolve trabalhos únicos e personalizados nos mais variados objectos, podendo estes ser móveis, camas de ferro, estores, motas entre outros bens de valor emocional que se pretende reavivar, personalizar ou simplesmente numa óptica de reciclagem para criação de espaços profissionais mais acolhedores. A ideia é criar algo único.

Além da Decoração, a 7Rabbits proporciona também um serviço de Impressão, destinado a projectos mais simples - como a realização de cartazes,  sinaléctica, logotipos, entre outros-, ao contrário dos da Decoração que envolvem grande criatividade e interação com o cliente, como reproduzir documentos nas dimensões e quantidades desejadas. A Impressão conta com três subáreas: Artondemand (impressão de imagens e reprodução de arte: Fine-Art), Cópias de pequeno e grande formato e Fotografia de grande formato.

Ricoh vai à próxima Ipex

Ler mais...A Informa Exhibitions, organizadora da Ipex 2014, anunciou que a Ricoh será um importante participante na Ipex de 2014. "O recente anúncio de novas iniciativas levadas a cabo pela Ipex, com vista a reflectir o papel da impressão no marketing mix, está em sintonia com o próprio foco da Ricoh em disponibilizar aos prestadores de serviços de impressão os produtos e serviços de que precisam para se poderem expandir para além da impressão e ajudar os seus clientes a desenvolver uma comunicação que estimule os resultados.   Acreditamos que a Ipex em Londres será um reflexo da indústria multicanal em constante evolução em que trabalhamos actualmente." Foi o comentário proferido por Peter Williams, vice-presidente executivo, chefe do grupo empresarial de produção e impressão da Ricoh Europa.  "Estamos empenhados em apoiar este evento chave para a indústria e estamos entusiasmados com a ideia de receber os visitantes na mostra."
Trevor Crawford, director do evento Ipex 2014, acrescenta: "Estamos muito contentes por a Ricoh ter escolhido a Ipex como uma montra mundial para 2014 e apoiar as novas iniciativas que temos vindo a desenvolver. A nossa indústria está cada vez mais virada para o digital e a dimensão do compromisso que grandes intervenientes como a Ricoh assumem com a Ipex 2014 é um reflexo disso mesmo."

Reciclagem debatida na Golegã

Ler mais...No âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo” que a Tetra Pak está a realizar no distrito de Santarém, em parceria com a Resitejo, o concelho da Golegã vai receber, de 2 a 11 de novembro, a exposição “A Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak”. Integrada na Feira Nacional do Cavalo, a exposição conta com o apoio da Câmara Municipal da Golegã e da SPV, e pode ser visitada na Biblioteca Municipal da Golegã, numa tenda especialmente instalada para o efeito.
Destinada ao público infantil e às famílias, esta exposição de acesso gratuito alerta e esclarece, de forma lúdica, para a importância da separação seletiva das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas crianças e pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e para a sua reciclagem, demonstrando de forma interativa como se processa a reciclagem de uma embalagem da Tetra Pak após a sua colocação no Ecoponto Amarelo.
A exposição é composta por três módulos - o Ecoponto Amarelo, a Fábrica da Reciclagem e o Atelier das Embalagens - organizados através de um trajeto que inclui jogos para as crianças e adultos, visionamento de filmes didáticos, ateliers de reciclagem e outras atividades lúdicas.
Além da exposição, a campanha “Sim, é no Amarelo” inclui a distribuição de diversos materiais que serão disponibilizados à população, nomeadamente folhetos informativos, marcadores de livros, ímanes, posters, entre outros. Estes materiais também têm como objetivo esclarecer e sensibilizar a população para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak, através da sua deposição no ecoponto amarelo.
A informação comunicada na campanha está também permanentemente acessível na Internet, a partir do site www.simenoamarelo.pt ou no portal www.protegeoqueebom.pt.
A campanha “Sim, é no Amarelo” foi lançada pela Tetra Pak em setembro de 2009, sendo desenvolvida em conjunto com as autarquias e os sistemas municipais de recolha e tratamento de resíduos através de ações de esclarecimento, distribuição de informação e campanhas de publicidade exterior.

Europac aumenta vendas em 3%

Ler mais...O Conselho de Administração do Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa S.A.) aprovou as contas correspondentes ao terceiro trimestre do ano. As vendas agregadas do Grupo somaram 735 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa uma subida de 3% face ao mesmo período do ano passado, com o EBITA recorrente a alcançar os 68,03 milhões de euros. Em Portugal, as vendas agregadas nos primeiros nove meses do ano aumentaram 4,1% para os 331,9 milhões de euros, com destaque para a área de gestão de resíduos que cresceu 5,6%, compensando a ligeira descida de 1,7% das vendas agregadas de papel Kraftliner.

As vendas agregadas em Portugal representaram 45% do total registado pelo grupo que tem ainda presença em Espanha e França. Num quadro de aumento ligeiro das vendas, o EBITDA recorrente no terceiro trimestre foi ligeiramente superior ao registado no segundo trimestre e superou em 21% o verificado no primeiro trimestre do ano. Esta evolução positiva deve-se à consolidação da alteração de tendência dos preços do papel kraftliner e à melhoria das margens da Divisão de Cartão.

O EBIT consolidado totalizou 26,86 milhões de euros e o resultado líquido 6,58 milhões de euros. Em termos comparativos, é preciso ter em conta que em 2011 os resultados apresentaram um efeito positivo extraordinário de 15,7 milhões de euros por causa da aquisição dos ativos da Europac Cartonnerie Val de Seine em França.   Enrique Isidro, conselheiro delegado do Grupo Europac, revela que “os resultados do terceiro trimestre do ano estão em linha com os resultados do trimestre anterior, revelando uma melhoria significativa face aos obtidos nos primeiros meses do ano. Por áreas de negócio, destaca-se o crescimento sustentável da atividade nos centros de gestão de resíduos, a melhoria progressiva dos resultados do papel kraftliner e o aumento das margens do cartão com a descida dos preços da matéria-prima”.

Durante o terceiro trimestre do ano, as vendas do papel kraftliner subiram 3%, face ao mesmo período do ano anterior, o que se explica com um crescimento das vendas em todos os seus mercados naturais. A descida do EBITDA, face ao terceiro trimestre do ano passado, deve-se à diferença dos preços de venda e ao aumento dos custos energéticos, contudo há que destacar uma melhoria progressiva do EBITDA durante 2012.

No papel reciclado, o aumento do volume de vendas foi de 15,5% face ao terceiro trimestre do ano anterior. De salientar, o aumento do volume no mercado francês que foi superior a 38%, graças ao aumento da capacidade de produção da fábrica de papel de Roeun, concluído em maio do ano passado e a funcionar em pleno este ano.

Este aumento das vendas, aliado à descida do preço das matérias-primas, não permitiu compensar a descida dos preços de venda que se começaram a registar em Setembro.

Por último, o comportamento do cartão ondulado nos primeiros nove meses do ano foi positivo ao manter o volume de vendas numa conjuntura económica recessiva. Neste período, o EBITDA disparou 121% em relação ao período homólogo de 2011, devido ao aumento do valor acrescentado decorrente da descida do preço das matérias-primas.