Log in

SISTRADE chega a França

sistradeA SISTRADE – Software Consulting, no âmbito do seu projecto de expansão e internacionalização, iniciou a sua presença em Paris, França. A SISTRADE tem como objectivo o fortalecimento da sua capacidade comercial e técnica no mercado Francês, bem como, aumentar o seu volume de vendas no mercado, já em 2012.«A expansão da SISTRADE para França muito se deve ao AICEP local, que desde 2005 apoia a SISTRADE, sendo seu parceiro e consultor privilegiado, ao nível do apoio logístico, institucional e consultoria de mercado, participando nas acções de Marketing implementadas pela SISTRADE desde então. Recentemente, e com apoio directo da Delegação do AICEP em Paris, lançou-se um processo de levantamento dos players da indústria de impressão e embalagens. Em resultado da estratégia definida e implementada, a SISTRADE inicia o ano de 2012 com abertura de uma representação em França e uma missão de reconhecimento em Paris» divulga a empresa em comunicado. Durante o ano 2012 serão realizadas várias missões orientadas às regiões de Paris, Bretanha e Alpes, sendo a participação da Sistrade na Emballage 2012, 19-22 Novembro, o momento alto do ano.

Abertas inscrições para Mestrado em Tecnologias Gráficas

ISECDecorrem, até Fevereiro, as inscrições para o Mestrado em Tecnologias Gráficas do ISEC, que conta com Rui Sebrosa como coordenador. Trata-se da quarta edição do Mestrado que já formou, até agora, 11 Mestres em Tecnologias Gráficas.O Mestrado destina-se a profissionais da área das Artes Gráficas; com funções de direcção e gestão do sector da comunicação escrita. Visa dar conhecimentos sobre todo o processo, desde a sua concepção e design de novos conceitos e produtos até à produção final dos mesmos. Inclui ainda a gestão de re-cursos humanos, a previsão e o controlo financeiros, a área comercial e a direcção operacional. O mestrado conta com um conjunto de unidades curriculares cujo corpo científico assenta no estudo dos problemas de reprodução de cor, das propriedades e adequabilidade dos materiais e das tecnologias de impressão. Acrescem unidades curriculares destinadas a conferir as competências essenciais para a direcção, controlo de sistema de gestão, controlo financeiro, gestão de projectos, marketing e com-portamento humano nas organizações.O curso desenvolve-se ao longo de três semestres lectivos, em horário pós-laboral e é constituído por duas componentes: uma parte curricular e o projecto/dissertação.  À parte curricular do mestrado está associada a atribuição de um Executive MBA. Têm acesso ao diploma todos os mestrandos que con-cluam a parte curricular do 1º e 2º semestres, substituindo a disciplina de Orientação/Dissertação ou Projecto (do 2º semestre) pela disciplina de Opção I e II de um elenco de unidades curriculares na área da gestão empresarial.

Samsung apresenta monitor da Série 9

samsung_serie9A Samsung apresentou uma nova geração de monitores premium – a Série 9. Entre as principais características, destaque para a tecnologia exclusiva Natural Color Expert, que assegura uma experiência de visualização mais rica a quem edita conteúdo multimédia, como fotografias e vídeos.  Este sistema conta com calibrações de cor dentro do próprio monitor, para assegurar que não há lugar a perda visível de tonalidades no ecrã. Esta característica é reforçada pelos engenheiros da Samsung, que sintonizam à mão as cores em todos os monitores da Série 9 na sua fase final de produção.
 
Os equipamentos da Série 9 contam, ainda, com a tecnologia profissional de ecrã Plane Line Switching (PLS). Com uma resolução ultra detalhada, resolução quad high-definition (QHD) - 2560 x 1440 - quatro vezes mais elevada que a dos convencionais monitores HD da geração anterior, a série 9 oferece ao consumidor características profissionais, independentemente do uso que é feito do equipamento. Oferece ainda um display anti-glare e uma moldura super fina colocada numa base de alumínio que permite o ajuste da altura do ecrã. O monitor da Série 9 incorpora um espectro de ajustamentos que oferece movimentos verticais fluidos de 3.94” e opção tilt, que permite o ajuste do ecrã ao ângulo que se revelar mais confortável para a experiência de visualização.
 
Todos os componentes internos do monitor da Série 9 foram movidos para a base circular de alumínio, que conta com portas I/O e um hub USB. Esta base foi pensada para uma fácil instalação e para libertar espaço na área de trabalho do utilizador, removendo os cabos do caminho. Além disso, suporta ligações de vídeo DisplayPort, Dual Link-DVI e HDMI e conta com um set de colunas stereo com 7W e Mobile High Definition Link (MHL) para smartphones e tablets com MHL.

Omdesign cria para Quinta de S. José

omdesign_quintaSjoseA agência Omdesign desenvolveu para João Brito e Cunha, responsável e enólogo da Quinta de S. José, a nova identidade dos vinhos desta quinta situada no coração do Alto Douro Vinhateiro. O desafio lançado à Omdesign tinha por base a criação de uma imagem comum aos cinco produtos que constituem a gama de vinhos do enólogo, quatro dos quais da Quinta de S. José, de forma a potenciar a notoriedade da marca. A Omdesign foi responsável pelo desenvolvimento da nova identidade destas cinco referências, estando já disponíveis no mercado com a nova imagem as duas novidades: “Quinta de S. José Grande Reserva Tinto 2009” e Vintage 2009 “S.J”. As referências “Quinta de S. José Reserva Tinto 2010”, “Quinta de S. José Tinto 2010” e “Ázeo Branco 2011” foram alvo de rebranding, tendo ocorrido em simultâneo o lançamento do vinho de mesa “Quinta de S. José Grande Reserva Tinto 2009” e do Vinho do Porto Vintage 2009 “S.J”.

Facebook em parceria com gráfica

facebook_cardA mais recente prova da potencialidade entre os meios online e impressos vem da parceria entre o Facebook e a gráfica londrina Moo. A parceria permite a comercialização dos Facebook Cards, que permite a criação e impressão de cartões-de-visita a partir das imagens e posts colocados no perfil do Facebook.A Moo.com, baseada em Londres, vai oferecer 50 cartões personalizados aos primeiros 200,000 utilizadores do Facebook, para promover o serviço. O custo standard dos 50 cartões é de 10 libras, ou seja pouco mais de 12 euros.

Konica renova assinatura

Konica_giving_shapeA Konica Minolta tem uma nova assinatura: “Giving Shape to Ideas” – Dando forma às ideias. É uma nova abordagem da marca japonesa, que pretende assumir-se, cada vez mais, como uma empresa que trabalha lado-a-lado com os clientes. Hendrik Wielinga, Diretor de Marketing da Konica Minolta Portugal afirma que “A mensagem representa o nosso esforço em providenciar soluções que fazem sentido e que sejam úteis, criando sempre algo de novo, elevando o potencial da tecnologia e da inovação para a satisfação das expectativas dos clientes e da sociedade”.A nova assinatura substitui “The essencials of imaging”, usada até aqui e que pretendia representar as raízes da Konica Minolta.