replace tonerCom o lançamento dos Xerox Supplies Services, a multinacional propõe uma solução baseada na cloud que permite a monitorização e o reabastecimento de consumíveis que estejam em rede e que componham o Parque de Impressão dos clientes.

De instalação remota, a solução Xerox Supplies Services é descarregada como uma aplicação desktop para um ou mais PC ou pode ainda ser instalada na rede. A aplicação Xerox identifica automaticamente os equipamentos elegíveis, verificando a utilização dos consumíveis, enviando dados em tempo real para a base de dados de revendedores autorizados e para o cliente.

“Esta nova solução elimina a necessidade do clientes se preocupar com a gestão de stocks, transformando uma ação reativa e nem sempre atempada, para um serviço proactivo e fiável”, afirmou José Esfola, Diretor de Canal e de Marketing da Xerox Portugal. “Por outro lado o Xerox Supplies Services oferece aos revendedores de TI uma oportunidade simples de, sem necessidade de contrato, poderem realizar a comercialização de consumíveis, com valor acrescentado para o cliente final”, acrescenta.