Log in

Linde lança empilhadores eléctricos

Durante os três últimos anos, a Linde Material Handling tem modernizado gradualmente toda a sua gama de empilhadores contrapesados elétricos, substituindo os modelos antigos por outros equivalentes com maior potência, eficiência e ergonomia. Atualmente, a Linde está a ampliar o seu portofólio de produtos neste segmento. A nova gama Linde E60 a E80 inclui quatro modelos com capacidades de carga de seis a oito toneladas, assim como uma versão com capacidade de carga de oito toneladas e centro de gravidade de 900 milímetros.

4128 339 BX2
4128 339 BX2

4128 339 BX2

A unicidade dos empilhadores, com o design característico da Linde também inclui travões multi-discos revestidos a óleo e sem necessidade de manutenção com sistema de recuperação energética, assim como módulos de potência coordenados. Os motores de elevação trifásicos de 21kW silenciosos levantam o mastro a velocidades de até 0.46m/s com velocidades de descida de até 0.56m/s. Graças aos motores do sistema de tração às rodas dianteiras, este empilhador é fácil de manobrar. Para que os empilhadores trabalhem de forma o mais económica possível, podem ser seleccionados diversos módulos de funcionamento que oferecem sempre a combinação de rendimento e eficiência.

Para um transporte rápido e seguro de cargas até oito toneladas de peso, os empilhadores E80 estão equipados com uma unidade de accionamento encapsulada, composta por dois motores de tracção trifásicos de 11kW integrados no eixo frontal.

O tejadilho e o chassis dos empilhadores compactos formam uma unidade sólida e totalmente fechada que protege o espaço que rodeia o operador. Simultaneamente, o estreito perfil do mastro garante uma boa visibilidade frontal aos operadores e permite manipular cargas de modo seguro. No que diz respeito ao design e prestações, o espaço do posto de condução é o mesmo que o das séries de empilhadores Linde equivalentes, equipadas com motores de combustão interna (série 396). Entre as suas características incluem-se o maior espaço para os pés e um assento com suspensão hidráulica, que oferece um sem fim de opções de ajuste, assim como a possibilidade de substituição por um assento “super conforto” com aquecimento, suspensão pneumática e encosto extensível.

A velocidade de deslocação, o sistema hidráulico de elevação são controlados através do sistema ergonómico de controlo de pedal duplo e do sistema Linde Load Control. O sistema Linde Curve Assist também está disponível de série. Este sistema reduz a velocidade do empilhador nas curvas, em função do ângulo de direcção. Outra funcionalidade é o travão de estacionamento automático, que pode ajustar-se para imobilizar o empilhador pontualmente. Este sistema evita que o empilhador de desloque de forma não controlada, e desactiva-se assim que o acelerador é pressionado.
Graças ao ecrã que indica o tempo útil restante da bateria (com precisão ao minuto), os operadores podem planificar a próxima troca de bateria pra evitar descargas profundas e os consequentes danos nas baterias. Por outro lado, com a ventilação activa (graças à qual qualquer gás que a bateria emita será expelido através da parte traseira do empilhador) o empilhador pode ser carregado, inclusivamente, dentro de um espaço com as portas fechadas, pelo que o processo de carga requer menos espaço. Intervalos grandes e visíveis do exterior e uma pega no pilar “A” e na tampa da bateria permitem entrar e sair do posto de condução de forma segura. O Sistema BlueSpot avisa aquando da aproximação do empilhador também se encontra disponível para estes modelos, como equipamento adicional.