portraitpro1Foi lançada a versão 12 do software PortraitPro 12, que possui ferramentas de re-iluminação do rosto para aperfeiçoamento mais natural. OPortraitPro 12 tem a capacidade melhorada de afinar rostos e 'remover o peso que a câmara acrescenta'. A versão 12 incorpora um aperfeiçoador de pele que retém a textura natural da pele ao remover manchas. O pincél de retoque também detecta automaticamente as bordas do rosto e feições, tornando-o muito fácil de usar. O cabelo pode ser espessado e alisado, com um aspecto de glamour, recolorido, e ter luzes adicionadas, tudo com o simples movimento de barras.
A versão 12 pode detectar a idade e sexo dos rostos nas fotografias, para que os aperfeiçoamentos mais apropriados possam ser automaticamente aplicados em rostos de homens, mulheres e crianças. A versão premium, PortraitPro Studio Max, agora inclui um modo de lote automático, de forma que todo um lote de fotos pode ser melhorado sem intervenção humana.

As diferentes edições do software

Todas as edições possuem suporte tanto para 32 bits como para 64 bits

PortraitPro 12
Esta é a versão independente do software e oferece todas as ferramentas de edição e iluminação do rosto, pele e cabelo de PortraitPro, mas não inclui suporte para arquivos RAW. Além disso, não inclui o recurso de plug-in da edição Studio, nem o "modo de lote automático" da edição Studio Max.

PortraitPro Studio 12
Esta é a versão intermediária do software, destinada a fotógrafos que desejam trabalhar diretamente com arquivos RAW e integrar o programa a Lightroom®, Aperture ou Photoshop®, para acelerar o fluxo de trabalho.

PortraitPro Studio Max 12
A versão premium. PortraitPro Studio Max oferece o máximo de automação, o mínimo de esforço e total controle criativo. Capaz de processar automaticamente centenas de fotografias, sem intervenção humana, Studio Max é para aqueles que necessitam das melhorias da mais alta qualidade aplicadas automaticamente em grandes lotes de fotografias, mantendo total controle criativo.