Canon-Arizona-6170-XTSA gama Océ Arizona 6100, de impressoras planas, foi pensada para profissionais de artes gráficas que produzem mais de 30.000 m² de suportes rígidos por ano. Composta pela Océ Arizona 6160 XTS de 6 cores e pela Océ Arizona 6170 XTS de 7 cores, as máquinas foram apresentadas pela primeira vez durante a Fespa Digital, em Munique.

Concebidas em sistema de flatbed, apresentam uma mesa de vácuo extra grande de 2,5m x 3,05m, para manter os objectos firmes durante a impressão, como suportes rígidos com formas irregulares, pesados, suaves ou pré-cortados, produção de alto valor, aplicações multicamada, impressões frente e verso em registo perfeito, grandes impressões em várias placas com geometria perfeita e impressão de borda a borda.

A mesa tem duas zonas de impressão independentes, cada uma com sistema de vácuo para impressões simultâneas e carregamento e descarregamento de suportes, para que esteja sempre uma impressão pronta a iniciar enquanto outra está a terminar, sem parar a produção. As duas zonas podem ser unidas de forma a permitir impressões de 2,5m x 3,05m.

Os pinos pneumáticos de registo garantem um carregamento do material rápido e fácil. Em conjunto com o sistema de vácuo de alto fluxo, que fixa até os materiais deformados, é possível carregar até os maiores painéis. Com esta facilidade, apenas uma pessoa consegue utilizar duas impressoras em simultâneo, produzindo cerca de 50 painéis por hora, em modo Produção.

Com cerca de 27.000 injectores piezoelétricos num carro de impressão de sete linhas, as Arizona 6100 atingem uma velocidade de até 155m2 por hora. O novo Automated Printhead Maintenance System fornece ainda a limpeza automática em menos de 25 segundos por cor, garantindo que os injectores estão prontos para impressão a qualquer momento.