Log in

Fedrigoni lança PULP

pulp3
pulp3

pulp3
De três em três meses, a Pulp promete trazer notícias sobre o mundo do papel e apresentar personalidades que actuam na esfera da comunicação visual. A iniciativa é da Fedrigoni e conta com o desenvolvimento da Eye Magazine, sob a supervisão editorial de John Walters e do director artístico Simon Esterson.


"Técnicas de impressão, fontes, design, projectos gráficos e editoriais, ilustrações, fotografias, ficheiros, intercâmbio de ideias com as pessoas que põem tudo isto em prática e os papéis que utilizam para os seus projectos: estes são os temas que a Pulp abordará. A comunidade com a qual a Fedrigoni e o papel para artes gráficas se relacionam diariamente inclui gráficas, artigos de papelaria, editoras, fotolitografia, designers, ilustradores, fotógrafos e artistas criativos que permanentemente procuram novos estímulos e, com isso, fontes de inspiração. A Pulp pretende interligar todas estas vertentes" refere a Fedrigoni, através do Clube dos Amantes do Papel.


A edição de lançamento dedica-se ao mundo da impressão digital e conta com uma entrevista a Rino Maccaccaro, conservador do arquivo histórico da Fedrigoni. Uma retrospetiva do mundo das ilustrações de Beppe Giacobbe e destaque para a semana do design de Milão, são apenas alguns temas tratados. A revista vai ser apresentada a 11 de Abril.