xerox-safe-courier-4-0-s-307x512Safe Courier é a mais recente tecnologia desenvolvida pela Xerox, para ajudar a transmitir dados financeiros, incluindo aplicações de empréstimos e cartões de crédito ou outros documentos financeiros através de aplicações de smartphone.

"Todos usamos os nossos smartphones para tirar fotos a documentos, notas de flipcharts em reuniões ou até fotos dos projectos de ciências dos nossos filhos para guardar e partilhar," refere Raja Bala, investigador principal de imagem no Centro de Investigação Webster da Xerox e principal criador da tecnologia. "O Safe Courier torna tão fácil enviar documentos para um empréstimo como usar o telefone para publicar uma foto online".

"Os cheques são pequenos documentos estruturados uniformes em termos de formato e dimensão e muito mais fáceis de digitalizar e processar," comenta Bala. "Uma vez que os smartphones vêm equipados com câmaras de maior resolução, conseguem captar, processar e, no futuro, reconhecer uma grande variedade de formatos. O Safe Courier usa uma funcionalidade de software e algoritmos de imagem de última geração para permitir a cada cliente, em qualquer local, enviar qualquer tipo de informação pessoal de forma simples, segura e rápida".

As funcionalidades de segurança do Safe Courier garantem que os documentos são privados e são sempre enviados através de canais de transmissão seguros. O serviço pode ser configurado para apagar ficheiros do dispositivo móvel depois da transmissão bem-sucedida. Mesmo com o aumento actual de aplicações bancárias para dispositivos móveis, as formas mais comuns dos consumidores enviarem documentos com informação confidencial aos seus bancos é através de fax, digitalização para e-mail ou por estafeta. O Safe Courier constitui uma alternativa segura a essas opções enquanto oferece aos clientes maior comodidade móvel.