Log in

Konica Minolta tem novo presidente

IkuoNakagawaA 1 de abril de 2014, a Konica Minolta Business Solutions Europe GmBH apresenta o novo presidente, Ikuo Nakagawa. Ikuo Nakagawa irá suceder a Ken Osuga que, após três anos de liderança no conselho executivo europeu, irá ocupar a posição de CFO na sede da Konica Minolta Inc, em Tóquio, Japão.

O novo presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe GmBH, Ikuo Nakagawa, iniciou a sua carreira em 1982 na Minolta Company Limited em Osaka, no Japão, e conta com um percurso de mais de 30 anos na multinacional japonesa, onde desempenhou vários cargos de gestão no âmbito de marketing e vendas, planeamento estratégico, bem como funções relacionadas com a posição de holding senior management nos EUA e na Ásia. Nos últimos anos tem desempenhado funções como Presidente da Konica Minolta Business Solutions China.

“É uma grande honra ser presidente da Konica Minolta Business Solutions na Europa, sendo esta a nossa região mais forte em termos de vendas”, declarou Ikuo Nakagawa.

Entre 2003 e 2013, as vendas da Konica Minolta Europa passaram de 1,3 mil milhões de euros para 2,2 mil milhões de euros, representando um crescimento de 67%. Na Europa, a empresa emprega cerca de 9 mil pessoas, quase o dobro do número de colaboradores comparativamente com o ano de 2003 (10 anos antes).

“A Konica Minolta Business Solutions Europe viveu uma década de mudança, inovação e crescimento e acredito que o novo Presidente Ikuo Nakagawa manterá o mesmo caminho de sucesso”, afirma o antecessor Ken Osuga.