Log in

Abertura de base biológica para embalagens Tetra Rex

TetraPak twistcap2 png
TetraPak twistcap2 png

TetraPak twistcap2 png
A Tetra Pak anunciou o lançamento do primeiro sistema de abertura de base biológica para as suas embalagens Tetra Rex®. Produzida com polietileno de alta densidade (HDPE) derivado da cana-de-açúcar, a nova versão da abertura TwistCap OSO 34 marca mais uma etapa no cumprimento da meta estabelecida pela Tetra Pak de tornar as suas embalagens totalmente renováveis.

“O lançamento de sistemas de abertura de base biológica tem sido reconhecido por clientes como a Valio, empresa finlandesa de lacticínios que é a primeira a utilizar a nova versão do TwistCap OSO 34 para os seus produtos,” afirma Christina Chester, directora de produto da Tetra Pak. “Ficamos contentes que os clientes estejam a valorizar os nossos esforços para os ajudarmos a melhorar o seu perfil ambiental.”

O cartão fabricado a partir da madeira, um recurso renovável, representa 80% do material que compõe uma embalagem Tetra Rex® de um litro. Com o lançamento da nova abertura de base biológica, o conteúdo de material renovável na embalagem aumenta em mais 4%, contribuindo para melhorar mais ainda o desempenho ambiental da embalagem, sem comprometer a sua funcionalidade e reciclabilidade.

Em 2013, a empresa produziu 1.1 mil milhões de aberturas de base biológica a nível mundial, valor que traduz um incremento de mais de 80% face ao ano anterior.

Os clientes da Tetra Pak que utilizam o sistema de abertura TwistCap OSO 34 convencional podem facilmente mudar para a versão de base biológica sem necessidade de qualquer investimento adicional ou modificação nas linhas de enchimento existentes.