Log in

Empresas em parceria para ensinar a reciclar

Marcador frente
Marcador frente

Marcador frente
A campanha “Sim, é no Amarelo”, lançada pela Tetra Pak em 2009, vai arrancar agora em parceria com a Resiestrela, a Ambilital e a Braval. O objectivo é o de esclarecer a população sobre a forma correcta de proceder à reciclagem de embalagens, um gesto que contribui para a preservação dos recursos naturais e para a dinamização da economia.

«Já passaram 5 anos desde o lançamento desta campanha, que já percorreu dezenas de autarquias em todo o território de Portugal. Sabemos que é preciso manter o compromisso com a sensibilização para a reciclagem, nomeadamente das embalagens habitualmente utilizadas para o consumo de leite e de sumos, informando e motivando a população para a importância desta área», explica Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

A campanha dá o pontapé de saída nos concelhos abrangidos pela Resiestrela, Ambilital e Braval. Vão ser distribuídos materiais informativos sobre a importância da reciclagem das embalagens usadas, com destaque para a oferta de flyers e marcadores de livros. A informação estará ainda disponível no site www.simenoamarelo.pt.

Até 2020, a Tetra Pak tem o compromisso de duplicar em todo o mundo a taxa de reciclagem das suas embalagens usadas para 40% até ao final da década.