Log in

Portucel Soporcel ruma ao Dubai

dubai
dubai

dubai
O grupo Portucel Soporcel vai participar, entre 4 e 6 de Março, na Paperworld Middle East, no Dubai. O objectivo é aprofundar as relações comerciais que tem vindo a desenvolver na região.

“O reforço da nossa presença em mercados emergentes como o Médio Oriente reveste-se de uma importância estratégica crescente para o Grupo, atendendo à focalização da empresa na comercialização de produtos premium e marcas de fábrica, para os quais a região demonstra grande apetência. O Grupo revelou nos últimos cinco anos uma capacidade de crescimento também nesta importante região nos segmentos de maior valor acrescentado – nomeadamente em cut-size – superior a 15% ao ano, sendo que no segmento cut-size representou em 2013 mais de 50% das exportações europeias para a região.”, explica Hermano Mendonça, Director de marketing do grupo Portucel Soporcel.

Graças a uma presença continuada de duas décadas no Médio Oriente, os produtos e marcas do grupo têm vindo a despertar um interesse cada vez maior por parte dos distribuidores de papel e clientes finais destes mercados. Na edição do ano passado da Paperworld Middle East, a primeira que contou com a participação do grupo Portucel Soporcel, a receptividade concedida às marcas próprias do produtor português foi muito positiva.

“Estamos convictos que a nossa segunda presença nesta feira do Dubai vai permitir reforçar o potencial de crescimento confirmado no ano passado em relação às nossas marcas próprias, as quais representam actualmente mais de 60% das vendas de produtos transformados em folhas, distinguindo-se pelos elevados padrões de qualidade, inovação e sustentabilidade ambiental”, refere Hermano Mendonça, para quem a presença nestes certames obedece a uma estratégia de conquista de novas oportunidades de consolidação de parcerias de negócio a nível internacional, sendo que em 2013, as exportações do Grupo tiveram como destino 118 países em todo o mundo.

Ao longo de três dias, o stand do Grupo terá expostas as suas principais marcas de papel – Navigator, Pioneer, Inacopia, Explorer, Target, Discovery e Multioffice – dando especial destaque à Navigator, líder mundial de vendas no segmento Premium de papéis de escritório.

O grupo irá dar também uma especial atenção aos papéis de 75 g/m2. A redução de peso de 5 g/m2 significa o uso mais eficiente dos recursos, já que o mesmo número de folhas pode ser produzido recorrendo a menos madeira, água e energia, o que constitui um forte argumento ambiental. Toda esta redução é conseguida sem comprometer a qualidade de impressão e velocidade de máquina, sendo os produtos de 75 g/m2 uma alternativa aos papéis de escritório standard europeus de 80 g/m2. Tudo isto é possível com recurso à utilização de fibras de Eucalyptus globulus, o que confere a estes papéis de menor gramagem uma qualidade que garante um desempenho de excelência em equipamento de cópia e impressão de alto volume.