A GCI assinou uma parceria com a Soico, grupo empresarial moçambicano no sector da comunicação social, com o objetivo de promover o Green Project Awards (GPA), em Moçambique, e premiar as boas práticas sustentáveis naquele país. O objectivo do GPA Moçambique, à semelhança do que sucede com a edição portuguesa, é o de mobilizar a sociedade civil, empresas e as Organizações Não Governamentais em torno da agenda da sustentabilidade.
De acordo com Daniel David, esta será “uma campanha estratégica de escolha de empresas que se desenvolvem numa base sustentável, em harmonia com o meio ambiente e em harmonia com a sociedade em que a empresa (grupo Soico) está inserida”.
O responsável acrescentou ainda que a iniciativa é de longo prazo e está em linha com as recomendações da recente conferência internacional sobre ambiente – Rio+20 – realizada no Rio de Janeiro, Brasil, e prevê para Outubro próximo o respectivo lançamento público, para premiar as empresas em 2013.
O GREEN PROJECT AWARDS (www.greenprojectawards.pt) é uma iniciativa da GCI organizada em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus , tendo sido lançado em 2008.
Em Dezembro de 2011, o Green Project Awards iniciou a sua internacionalização com o lançamento da edição do Brasil. Naquele país, o projeto segue uma estrutura semelhante à edição portuguesa.