thumb Macro Ring Lite MR-14EX II 9A Canon anuncioou o lançamento de um novo flash, o Macro R Macro Ring Lite MR-14EX II. Concebido para quem necessita de fotografia macro para os seus projectos gráficos, o Macro Ring Lite MR-14EX II proporciona medição do flash de forma totalmente automática E-TTL II para garantir exposições exactas e consistentes. As lâmpadas de foco foram melhoradas com a adopção de lâmpadas LED brancas de alto brilho, oferecendo uma maior iluminação que o seu predecessor – tornando mais fácil focar em condições de pouca iluminação.

O novo flash também oferece mais flexibilidade, com novos tubos de flash direito e esquerdo, os quais podem ser controlados de forma independente e um número guia 14 – permitindo aos utilizadores explorar a luz de forma única e criativa quando estão a trabalhar com grandes ampliações.

Os utilizadores também podem usar o Macro Ring Lite MR-14EX II como uma unidade ótica master sem fios para funcionar e disparar remotamente a EX-series Speedlites, com um controlador de wireless de até três grupos de flashes externos via infravermelhos.

O ajustamento customizado de rácios de luz é possível através de um painel integrado LCD, que fornece uma precisão ainda melhor de iluminação. 12 novas funções de customização e três novas funções pessoais estão também disponíveis, proporcionando liberdade para ajustar as configurações de modo a responder a desafios criativos específicos.

Os controlos foram redesenhados, o que quer dizer que os utilizadores podem ativar a unidade através do menu da DSLR, enquanto um novo indicador mostra o progresso de carregamento do flash, que já foi melhorado para 5.5. segundos e é silencioso.

Adicionalmente, o design melhorado do corpo inclui uma nova alavanca one-touch para fechar, tornando mais simples ligar o flash às câmaras EOS. Um novo pé para a base de montagem e um mecanismo para limpar o pó também proporcionam durabilidade e fiabilidade adicionais, enquanto o cabo está agora ligado ao lado esquerdo do flash, prevenindo interferências com o obturador da câmara. O design no seu geral facilita a ligação de filtros às objetivas, fornecendo uma melhor liberdade criativa.