Log in

Pixartprinting com novo material para etiquetas

pixart beer label
pixart beer label

pixart beer label
A Pixartprinting está a ampliar a oferta no que toca o mundo da etiquetagem. Novos materiais, formatos personalizados, impressão a branco e prateado, e muito mais, da selecção do gap à saída da etiqueta, até a altura da bobina.

Entre os clientes de etiquetagem da Pixartprinting, muitos são, de facto, pequenas e médias empresas com o seu próprio departamento de produção que operam em variados sectores como o de alimentação e bebidas. “Então é fundamental que os nossos clientes tenham a possibilidade de encomendar etiquetas compatíveis com a tecnologia que têm disponível, de modo a que estes possam ser utilizados na linha de montagem. As últimas novidades da Pixartprinting foram estudadas para se adaptarem às exigências da alta customização a que os nossos clientes estão habituados, mantendo as características que trouxeram o sucesso da etiquetagem à Pixartprinting como: uma qualidade excelente, a impressão a seis cores (CMYK + laranja e verde), a possibilidade de escolher entre tipos de materiais diferentes e curtos prazos de entrega” avança a empresa em comunicado.

“Em 2012 criámos um departamento especificamente para a impressão de etiquetas, mesmo que para pequenas quantidades ou edições limitadas. Desde então temos encontrado um interesse cada vez maior ao ponto que actualmente o mercado da etiquetagem é para nós um dos mais importantes, com um volume de vendas de 4 milhões de euros em 2013”.Alessandro Tenderini, Director Geral da Pixartprinting

A empresa conta com dois sistemas de impressão em bobina Epson SurePress L-4033A a jacto de tinta, dos quais um vem equipado com tinta branca; e o sistema Sei Laser para o corte automático. “A impressora Epson a jacto de tinta é uma solução de última geração, capaz de produzir 5m/min para facilitar tanto a prototipagem como a produção de pequenas quantidades de etiquetas altamente personalizadas, reduzindo significativamente os custos e os prazos de entrega” – afirma Alessandro Tenderini – “O resultado é a produção de etiquetas de alta qualidade mesmo que em pequena tiragem, numa ampla gama de suportes protegidos contra riscos e a preços muito competitivos”.

Como pontos fortes, a empresa aponta o formato em bobina (de 33cm; 16,5cm; 11cm e 5,5cm) e a variedade de materiais que actualmente vão desde o papel autocolante revestido/brilhante, sem revestimento/brilho e natural, ao adesivo acrílico como o polipropileno deluxe, prateado e transparente, este último também disponível com impressão a branco. Também é possível imprimir adesivos espelhados, ideal para etiquetas que se devem ler do lado da cola como no caso das vitrinas das lojas.