garrymcgannA Confederação das Indústrias Europeias de Papel (CEPI) tem um novo presidente, Gary McGann, CEO da Smurfit Kappa. McGann começou o mandato a exigir mais atenção da União Europeia.

"A indústria de pasta e papel é um sector líder na bio-economia, com uma grande base de energia renovável e matéria-prima. 82% das nossas matérias-primas são provenientes da Europa e nós produzimos 23% de pasta e produtos de papel do mundo. Mas a nossa indústria - made in Europe - sofre com a falta de um clima favorável aos negócios na Europa", disse McGann.

"Como presidente, vou apoiar o Conselho CEPI e equipe em seu esforço para promover a competitividade europeia. A UE precisa de criar um mercado único para, por exemplo, a política energética. Há uma necessidade de maior segurança na regulação e criação de um ambiente para se fazer negócios eficientes e mais eficazes. Também deve concentrar-se no fornecimento de sustentabilidade financeira, tanto quanto a sustentabilidade ambiental para a indústria na Europa" , acrescentou McGann . "Eu acredito que a CEPI tem um papel importante a desempenhar no avanço dessas questões no âmbito da UE e assegurar a competitividade está na agenda. A CEPI e a sua equipa têm um histórico comprovado de sucesso que representa a indústria de papel ao mais alto nível em Bruxelas, e estou ansioso para trabalhar com eles no futuro próximo ".