Log in

Duas novas imagePROGRAF no mercado

canon ipf8400se
canon ipf8400se

canon ipf8400se
A Canon anunciou hoje o lançamento de dois modelos imagePROGRAF de grande formato de seis cores. Os dois modelos estão posicionados entre os modelos de 5 cores para CAD e os modelos de qualidade fotográfica e produção de 8 e 12 cores.

Os novos imagePROGRAF iPF6400SE de 24” e iPF8400SE de 44” – o “SE” significa rapidez e economia – foram concebidos com base nas características essenciais para a produção interna de cartazes e brochuras nos pontos de venda. As máquinas podem produzir um cartaz com tamanho A1em papel revestido em apenas um minuto em “Modo rápido”.
A característica chave dos novos modelos é o conjunto de tintas de 6 cores LUCIA-EX, que, ao usar pigmentos em vez de corantes, assegura a longevidade das imagens impressas em expositores e é compatível com uma ampla gama de suportes. A composição do conjunto de tintas baixa o consumo, reduzindo a quantidade de tinta necessária para produzir determinadas cores. Ao introduzir o vermelho como uma das cores do conjunto (magenta, ciano, amarelo, preto, preto mate e vermelho), as impressoras podem produzir gráficos atractivos através da reprodução de vermelhos e laranjas vibrantes, cores que frequentemente aparecem nos cartazes e brochuras dos pontos de venda.

Ambas as iPF6400SE e iPF8400SE têm também grandes reservatórios de tinta opcionais (300ml e 700ml respetivamente, além dos standard, respetivamente reservatórios de 130ml e 330ml) e estão menos tempo inactivos graças ao reservatório de tinta que permite impressões sem interrupções – ou “Hot Swap” – durante a substituição do reservatório de tinta.
O design compacto das máquinas teve em conta o espaço nos diversos ambientes de retalho e empresariais, para que a pegada ambiental da iPF6400SE fosse quase 20 por cento mais reduzida do que a da imagePROGRAF iPF6400 ou iPF6400S.

“Nos mercados corporativos, de retalho e hoteleiro, em particular, existe uma crescente procura de impressoras de grande formato para permitir aos utilizadores produzir cartazes internamente a um preço baixo, reduzindo desta forma o recurso a impressões externas e permitindo-lhes manter o controlo total sobre quando e o que vão imprimir”, afirma Yuichi Miyano, Diretor de Soluções de Grande Formato da Canon Europe. “A imagePROGRAF iPF6400SE e a iPF8400SE são fáceis de utilizar e respondem claramente a necessidades específicas, ao permitir que os utilizadores internos imprimam materiais de uma forma económica no mesmo instante em que necessitam de dar início a novas promoções".

 

Para facilitar o manuseamento das máquinas por aqueles que têm pouca ou nenhuma experiência de impressão, a Canon dotou as impressoras de software incluindo o PosterArtist Lite, que permite que os utilizadores criem cartazes em apenas quarto passos simples, e uma ligação (plug-in )para o software Microsoft Office. O ‘Direct Print & Share ‘também está incluído no produto standard, dinamizando a gestão de impressão no fluxo de trabalho, simplificando o processo e oferecendo partilha na nuvem.