mobileCom as empresas a navegar um novo cenário de negócios, a mobilidade desempenha um papel importante no futuro de muitas organizações. Há a tendência para a utilização da tecnologia pessoal de um profissional, o "Bring Your Own Device" (BYOD), ou para a empresa fornecer dispositivos móveis. Um novo estudo da InfoTrends mostra mais de 50% dos entrevistados têm iniciativas BYOD e/ou empresa fornece para dispositivos móveis.

As empresas agora correm o risco de desenvolver e apoiar uma série de projectos fraturados que podem levar à confusão e pouca ou nenhuma integração real. Os entrevistados observaram que o custo é um grande inibidor para a integração de soluções móveis para o seu fluxo de trabalho. Isso é especialmente verdadeiro para o ensino superior e entrevistados de negócios em geral .

Como os fornecedores e prestadores de serviços continuam a empurrar os limites das suas ofertas tradicionais , as empresas estão a procurar maneiras de assimilar a solução móvel na infra-estrutura de negócios. A InfoTrends espera, por isso, um enorme aumento nas soluções móveis nos próximos 12 meses, altura em que as questões relacionadas com segurança vão ser abordadas e ser alvo de processos de negócio.