2014FIRERios de lava na noite, pormenores de magma solidificado, salpicos de fogo líquido… a Lecta continua a série baseada nos quatro elementos da natureza e apresenta este ano um calendário com imagens artísticas do fogo num ambiente vulcânico. Os papéis escolhidos para a impressão do Calendário “FIRE 2014”, foram o CreatorStar e o GardaGloss Art especialmente concebidos para as mais exigentes impressões comerciais e de edição.

Todas as imagens do novo calendário estão disponíveis como proteção de ecrã, para descarga gratuita, nas páginas da Internet das empresas do Grupo Lecta.


O Grupo Lecta é um dos maiores produtores mundiais de papel couché pasta química e um dos líderes europeus no mercado de papéis especiais, constituído por três empresas de grande tradição nos seus mercados de origem: Cartiere del Garda em Itália, Condat em França e Torraspapel em Espanha.


Actualmente, o Grupo Lecta dispõe de nove fábricas com uma capacidade de produção total de cerca de dois milhões de toneladas. O Grupo Lecta está comprometido com o meio ambiente e todos os seus centros produtivos possuem as certificações de gestão ambiental mais exigentes - ISO 14001 e EMAS -, de cadeia de custódia PEFC e FSC, garantindo a origem sustentável da madeira e da celulose que utilizam como matéria prima, e recentemente obteve a certificação ISO 50001 de eficiência energética.