Log in

Google e CIS lançam guia para segurança online

InternetWorldComputerA Google e o Centro Internet Segura associaram-se para criar um guia para segurança e protecção online «É Bom Saber» em versão portuguesa. O material disponível nesta publicação aborda temas chave da protecção online como palavras-passe, roubo de identidade e esquemas fraudulentos, a importância de bloquear o ecrã e/ou dispositivos e utilizar redes seguras e dá ainda a conhecer as ferramentas de segurança e privacidade da Google.

O Centro Internet Segura procederá à distribuição de 20.000 exemplares desta publicação, através da sua rede de parceiros e das acções de sensibilização que dinamiza por todo o país.
Para informação complementar, consultar o guia “É bom Saber”, em www.internetsegura.pt ou www.google.pt/goodtoknow.
O Centro Internet Segura, a operar desde 2007, é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, e que assegura a representação portuguesa na INSAFE - rede europeia de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos, financiada pela Comissão Europeia.