Log in

XMF Print Centre chega à versão 5

A Fujifilm está a lançar a quinta versão do XMF PrintCentre, a sua mais recente versão da solução web-to-print com base na nuvem. O XMF PrintCentre permite que as empresas gráficas concebam múltiplas lojas e-commerce para venda dos seus produtos. Além disso, esta versão gere integralmente todo o processo comercial, desde a compra online até à entrega do ficheiro PDF com as artes finais, pronto para impressão em qualquer sistema de produção, incluindo o Fluxo de Trabalho XMF da Fujifilm.

Fujifilm XMF PrintCentreV5 BrochuresHR
Fujifilm XMF PrintCentreV5 BrochuresHR

Fujifilm XMF PrintCentreV5 BrochuresHR

“O sistema “Web-to-print é uma abordagem de compra self-service, por este motivo este processo tem de ser fiável, simples e transparente. As novas funcionalidades oferecem aos clientes mais automatização e controlo na forma como a compra de produtos gráficos é efetuada”, sublinha John Davies, strategy manager das soluções workflow na FUJFILM Europe.

A gestão de dados variáveis é um fator chave para muitas empresas. Consciente desta necessidade, a Fujifilm dotou a nova versão com funcionalidades avançadas com o objetivo de melhorar a eficiência em diferentes ambientes de trabalho.

No editor de trabalhos online foi adicionada a capacidade de ajuste automático para adaptar de forma inteligente o texto com os dados variáveis ao espaço pré-definido para o mesmo.

Outra das novas caraterísticas inerentes à impressão de dados variáveis é a formatação automática. Esta função permite a reformatação automática da série de dados variáveis, evitando espaços em branco, caso não sejam utilizados todos os campos previstos. Por exemplo, um cartão-de-visita que contenha apenas alguns dados será automaticamente adaptado com base na informação disponibilizada para que resulte numa distribuição homogénea do texto.

Adicionalmente foram aperfeiçoadas algumas ferramentas do backoffice do XMF Print Centre, com o objetivo de melhorar a gestão de muitas das funções administrativas. Enunciemos primeiro a possibilidade de calcular o imposto, aplicando taxas diversas. Em segundo lugar para além da visualização pública da homepage das lojas B2B, mas com acesso restrito a quem possui nome de utilizador e palavra passe, a versão 5 fornece agora um outro nível de segurança, que consiste em esconder toda a loja web, por trás de um ecrã login, garantindo proteção máxima. Foram introduzidas também alterações que permitem a eliminação de dados de preços. Estas são particularmente úteis em cenários cujos custos são geridos centralmente, mas a autorização para encomendar é dada apenas a utilizadores registados, tal como as lojas de retalho individuais.

John Davies salienta: “O XMF PrintCentre é uma solução ‘tudo em um’ que inclui um vasto conjunto de funções disponíveis por um preço muito competitivo.” “A nova versão 5”, acrescenta Davies, “oferece aos administradores das lojas web um maior número de ferramentas para que possam dar resposta às crescentes necessidades dos seus clientes, podendo usufruir em simultâneo da positiva experiência do sistema para aplicações com dados variáveis.”

Entre as inúmeras novidades relativas ao sistema backoffice, inclui-se a capacidade de copiar e modificar os produtos existentes numa loja web de forma a acelerar a criação de novos produtos, bem como a oferta de mais opções na entrega dos ficheiros finais PDF em vários locais de impressão com a finalidade de dar resposta a uma gama mais ampla de sistemas de gestão de fluxo de produção.