231C5 carton KV for leaveletA Philips Monitors lançou um novo monitor com 23 polegadas, o 231C5, com tecnologia SmoothTouch, unindo a flexibilidade tátil e gestual com o desempenho de um PC. Este ecrã touch proporciona uma resposta natural e fluída aos gestos, ostentando também uma webcam e um microfone. O amplo ângulo de visão proporciona nitidez de imagem, independentemente do ponto de visualização, uma flexibilidade complementada pela base ajustável SmartStand.

«Com cada vez mais pessoas a utilizar tablets e Smartphones, interagimos agora com os computadores de formas totalmente diferente», diz Thomas Schade, Vice-presidente da MMD. «O novo ecrã SmoothTouch possibilita ao utilizador usufruir de uma experiência tecnológica mais enriquecedora, permitindo às pessoas uma interação intuitiva com os seus PCs, utilizando um leque de gestos táteis. Com 23 polegadas, o ecrã tem espaço suficiente para realizar um trabalho a sério, bem como a vividez necessária para dar vida às aplicações.»

Ao libertar as pessoas do rato e do trackpad, o ecrã SmoothTouch proporciona uma experiência mais ergonómica ao utilizador. Oferece também aos utilizadores uma maior escolha em termos de postura – que é melhor para a saúde e o bem-estar. O ecrã da Philips inclui o «SmartStand»: uma base ajustável que pode ser inclinada para trás até 60 graus em relação à secretária, permitindo posicionar o ecrã ao ângulo ideal para a interação através de gestos de toque e de deslize. Para uma interação convencional com o teclado, pode facilmente ser reposicionado na posição vertical. O ecrã possui uma flexibilidade igual em termos de conectividade: com o SmartConnect, inclui conectores HDMI e VGA, uma porta DisplayPort, e ainda USB 3.0 para a transmissão de dados ultra-rápida e o carregamento simultâneo de um Smartphone. O ecrã 231C5 SmoothTouch da Philips já está disponível nas lojas por 499€ (IVA incluído).