A Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO da Ilha do Príncipe lançou uma campanha de sensibilização e mobilização, com o intuito de alertar toda a população para a necessidade de uma maior preservação ambiental, promover a redução da produção de resíduos, estimular o uso de embalagens reutilizáveis e eliminar o plástico na Ilha do Príncipe, associando ainda a disponibilidade de água potável. A campanha tem a assinatura da Omdesign.

omdesign unesco


“Plástico não. Um pequeno gesto está na nossa mão.” é o claim utilizado nos diferentes suportes criados para sensibilizar a população para a realidade que é o excesso de plástico na Ilha e para a qualidade da água consumida. A campanha pretende envolver toda a população na recolha do plástico - 50 garrafas podem ser trocadas por uma “Garrafa Biosfera Príncipe”, uma garrafa reutilizável em aço inoxidável, feita com materiais seguros e livres de plásticos, podendo esta ser reabastecida nos diferentes postos de água tratada e pura instalados em toda a Ilha do Príncipe, classificada, desde 2012, como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.

Esta campanha é promovida pelo Governo Regional do Príncipe, através da Reserva da Biosfera da Ilha do Príncipe, contando com apoios da empresa HBD, da própria UNESCO e do Ministério do Ambiente de Espanha.