Log in

Munksjö e Ahlstrom finalizam fusão

Munksjo-155
Munksjo-155

Munksjo-155
A Munksjö Oyj e a Ahlstrom decidiram concluir o processo de fusão da área de negócios Label and Processing (Coated Specialties), no Brasil, com notificação de registro comercial da Finlândia, a 2 de Dezembro de 2013. Na fusão que vai ocorrer na fábrica de Jacareí (Coated Specialties), todos os activos sob sua responsabilidade serão transferidos para a Munksjö Oyj como parte do processo. A fábrica de Jacareí será incluída na área de negócios Release Liners.

“Após a conclusão da segunda fase, reforçamos o nosso programa de crescimento em papéis especiais. A nossa competitividade vai fortalecer-se e oportunidades de crescimento serão adicionadas à companhia, organicamente e estrategicamente. A nossa pegada verde (foot print) em produção vai estender-se da Europa e Ásia para a América do Sul”, diz Jan Åström, Presidente e CEO da Munksjö Oyj.

Na fusão, os accionistas da Ahlstrom recebem 0,265 novas acções na Munksjö por cada acção adquirida pela Ahlstrom. Caso o número de acções recebidas por um accionista da Ahlstrom seja um número fraccionário, as fracções serão arredondadas para o número inteiro mais próximo. Um total estimado de 12 292 084 novas acções na Munksjö Oyj pertencerá aos accionistas da Ahlstrom. O número de novas acções direccionadas devido ao demerger será determinado com base no dividendo Ahlstrom e levando em consideração todo o comércio efectuado, apesar de não estabelecido, nas acções da Ahlstrom até o final do dia.

Nenhuma consideração será paga com base nas próprias acções obtidas pela Ahlstrom Corporation. As novas acções carregam um direito de dividendo e outros direitos dos accionistas a partir da data do registro que ocorreu a 02 de Dezembro de 2013

O valor a ser transferido para a Munksjö (Coated Specialties) corresponderá ao valor comercializado no mercado para as acções da Munskjö até o final do dia. Considerando que o preço fechado da cota de acção da Munksjö, comercializado no dia 30 de Setembro de 2013 foi 4,86€, o valor considerado para a transferência totalizará 59,7 milhões de € e será gravado reservadamente e da mesma forma, para investidores.