Andrea PizzolaAndrea Pizzola é o novo diretor de Vendas e Marketing da Pixartprinting. Com uma vertente humanista e uma Licenciatura em Filosofia, Andrea Pizzola inicia o seu percurso profissional no mundo da impressão em Arvato Print Italy. Em 2008, após um Mestrado em MIP-Business School do Politécnico de Milão, começa a trabalhar na YOOX ocupando-se do marketing e do desenvolvimento do produto em Itália, para depois voar para Hong Kong com o cargo de Commercial Planning Manager para a Ásia-Pacífico.

A combinação entre a experiência em impressão e a experiência em e-commerce de moda conciliam-se perfeitamente no seu novo cargo na Pixartprinting, como confirmam as suas palavras “Pixartprinting não é só impressão mas pura tecnologia e logística. Aqui encontrei a mesma vontade de inovar que fez da Yoox líder mundial. Extremamente interessante é a passagem para uma componente 2.0 em aquisições online porque a Pixartprinting oferece aos próprios clientes, prevalentemente business, não um produto acabado mas a possibilidade de personalizá-lo.”

A Pixartprinting actua no panorama "web-to-print" e tem seguido em ascenção. Conseguiu 32 milhões de euros de faturação em 2011; 41,5 milhões consolidados em 2012 e 56 milhões é o resultado previsto para o ano em curso, com uma tendência de crescimento de dois dígitos.

O plano de desenvolvimento empresarial tem uma forte aposta na internacionalização. Para suportar a expansão dos negócios a empresa está-se a reestruturar, transformando-se de uma realidade patronal para uma sociedade administrativa, com um reforço de efetivos e a inserção de novas figuras administrativas. A empresa conta já com mais de 100 novos funcionários no último ano, para um total de 320 dependentes. Entre os ativos estratégicos do "web-to-print" venezianos encontram-se: o atendimento ao cliente, a inovação constante da gama de produtos e as estratégias de marketing evolutivo.

Hoje com 95.000 clientes ativos em toda a Europa, e com uma tendência de crescimento constante, a empresa prevê uma carteira de 125.000 utilizadores até ao final do ano. Números que se baseiam em estratégias comerciais de expansão em novos mercados além-fronteiras. Dentro de poucos dias estarão online as novas lojas Pixartprinting em romeno, holandês, sueco e russo. “Cremos que a localização seja a chave para a penetração em novos mercados externos. Não só com o e-commerce dedicado, mas também com funcionários nativos da língua mãe no atendimento ao cliente. Em paralelo estamos a trabalhar numa profunda segmentação do cliente, analisando usos, costumes e hábitos de compra. A nossa missão é facilitar a vida aos clientes. Nesta ótica o direcionando das mensagens comunicativas é feito com base nas exigências específicas que nos permitem responder às suas necessidades” – comenta Pizzola

Juntamente com Pizzola na estrutura empresarial da empresa estão Sonia Lorenzet (de Alcedo SGR) - Presidente de Pixartprinting; Alessandro Tenderini – Diretor General e membro da Cda; Nicoletta Garbo - CFO.