Log in

Grandes empresas colaboram para desenvolver bioplástico

bfaOito grandes marcas vão aliar-se ao World Wildlife Fund (WWF) para formar a BFA, Bioplastic Feedstock Alliance (BFA), para apoiar o desenvolvimento responsável de plásticos feitos a partir de plantas, para ajudar a construir um future mais responsável para a indústria dos bioplásticos. Entre as empresas fundadoras estão a The Coca-Cola Company, Danone, Ford Motor Company, H.J. Heinz Company, Nestle, Nike, Inc., P&G e Unilever.

O foco principal da BFA será orientar a seleção responsável e a colheita de matérias-primas, tais como cana-de-açúcar, milho, junco e gramíneas, usados para fazer plásticos a partir de materiais agrícolas. O desenvolvimento destes materiais renováveis tem crescido tal como a oportunidade de abordar os seus impactos potenciais sobre o uso da terra, segurança alimentar e biodiversidade. A BFA pretende reunir os principais especialistas da indústria e da sociedade civil para desenvolver e apoiar a ciência informada, a colaboração, educação e inovação para ajudar a orientar a avaliação e o desenvolvimento sustentável de matérias-primas para bioplástico.

Os consumidores estão a procurar produtos mais sustentáveis, incluindo aqueles feitos de plástico à base de plantas. Com a crescente procura por alimentos e fibras, nas próximas décadas, o abastecimento responsável desses materiais é a chave para permitir um crescimento sustentável.