photographerA APPImagem – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem vai organizar o primeiro Congresso Nacional dos Profissionais da Imagem, entre 24 e 25 Novembro no Centro Cultural e de Congressos na Cidade das Caldas da Rainha.

O objectivo da organização é agregar todos os profissionais da imagem num evento para, em conjunto, aglutinar ideias para se ultrapassar o momento menos positivo que estão a viver. Em debate estarão temas como a regulamentação da actividade, a fotografia escolar e social, o combate aos ilegais, a aprovação de um código de ética profissionar e o estabelecer regras de acesso à profissão.

A moderar o congresso estará Mário Serra Pereira, licenciado em Direito e pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade de Lisboa. É Assessor do Provedor de Justiça, desde Junho de 2005 e tem proferido palestras sobre a temática da Fotografia e o Direito. É membro da Comissão Técnica 174, que assiste o Instituto Português de Fotografia no desempenho da missão que lhe cabe como Organismo de Normalização Sectorial para a Fotografia (no âmbito do Instituto Português da Qualidade)