castingA Arjowiggins assinou um acordo com o grupo italiano Favini para a venda do negócio Casting Papers incluindo o equipamento de acabamento por um total de 26.5 milhões de euros.
A transacção também envolve um acordo de exclusividade em que a Arjowiggins Creative Papers vai fornecer papel por um período mínimo de cinco anos. A transacção deve ser concluída em Dezembro.
O negócio da Casting é parte integrante da divisão de papel da Arjowiggins Creative Papers, gera vendas anuais de 33 milhões de euros e emprega 15 funcionários. Os produtos Casting são produzidos na fábrica de Stoneywood, no Reino Unido e são utilizados para a produção de pele sintética nas indústrias automóvel, de moda e de mobiliário.

A venda é consistente com a estratégia consolidação da indústria de papel e as receitas provenientes vão ajudar a reduzir a dívida do Grupo de Sequana.

Comentando sobre a venda, Pascal Lebard, CEO da Sequana e presidente da Arjowiggins, disse: "O papel Casting é um sector em que o tamanho é a chave. Ao vender esse negócio à Favini, estamos a permitir que se desenvolva e cresça como parte de um grupo que vai ser um jogador de liderança neste mercado. Além disso, o acordo exclusivo para fornecer papel base e papel revestido permitirá continuar aproveitando a experiência técnica e industrial das nossas equipas ".