pioneersA Konica Minolta Europa patrocina o Pioneers Festival, um dos mais importantes festivais de tecnologias da Europa que decorre em Viena, Áustria, de 29 a 31 de Outubro.
Olaf Lorenz, General Manager International Marketing Division da Konica Minolta Europa, explica: “o nosso objetivo é encorajar o empreendedorismo em toda a Europa”. A abordagem do festival é ligar a “nova” economia com a “velha” economia, juntando empresas startups e empresas já estabelecidas. “Apesar de termos raízes profundas na área das tecnologias, somos altamente inovadores, especialmente no software e serviços”, conclui Lorenz.
No passado, sete das dez empresas startups que apresentaram as suas ideias no Pioneers Festival receberam fundos entre 500 mil euros e 2,5 milhões de euros, o que reflete a alta qualidade do evento e das empresas que lá se apresentam. Os oradores de top como Adam Cheyer, cofundador da Siri e Chris Barton, cofundador do Shazam vão abrilhantar o evento. O Pioneers Festival visa estimular a economia europeia e encorajar cerca de 2500 jovens empreendedores a começar o seu próprio negócio.