Log in

Academia de design de comunicação está de regresso

designer
designer

designer
A FLAG vai estrear a primeira edição da Academia FLAG de Design de Comunicação, no Porto, no dia 6 de Novembro, e lançar a terceira edição, em Lisboa, no dia 4 do mesmo mês.
Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG, explica que a terceira edição da Academia tem a preocupação de adequar toda a aprendizagem prática à realidade do mercado de trabalho: “durante a formação, teremos empresas reais que darão aos alunos briefings reais para a elaboração de propostas, permitindo assim uma total aproximação ao real mercado de trabalho. No final da formação está também prevista uma entrevista com os diretores criativos de várias agências de publicidade e comunicação, por forma a preparar a integração dos participantes no mercado” refere. Outra das mais-valias da Academia FLAG de Design de Comunicação é o facto de “apresentar uma equipa de formadores especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos do Design, privilegiando, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade de mercado”, explica Gabriel Augusto.
Os profissionais que já frequentaram edições anteriores da Academia de Design de Comunicação reforçam que o conhecimento prático é uma das mais valias desta formação: “um dos pontos mais altos é o contato direto com os clientes que serve logo de preparação para o mundo do trabalho”, explica Tomás Gil. César Garcia, outro participante na anterior edição da Academia de Design de Comunicação refere que esta formação lhe deu “uma série de ferramentas que serviram para que agora possa ter uma melhor oportunidade no ingresso no mercado de trabalho”.
Durante o curso, prevê-se ainda a realização de diversos projetos, workshops e visitas a eventos externos, relacionados com as situações concretas para os quais os profissionais de Design de Comunicação, no contexto do mercado atual, devem dar resposta.
A terceira edição da Academia FLAG de Design de Comunicação, em Lisboa e a primeira no Porto, apresenta uma duração total de 978 horas de formação presencial. Limitada a 12 vagas, o processo de candidaturas está dividido em duas fases, terminando a 15 de Outubro. Os interessados poderão ter acesso a mais informações sobre este processo em www.flag.pt/academia_designcom/

Notícias Relacionadas