Log in

Museu do Papel com exposição permanente

expengenho2
expengenho2

expengenho2
O grupo Portucel Soporcel e o Município de Santa Maria da Feira assinaram um protocolo de colaboração para a concepção, produção e montagem de uma exposição permanente no Museu do Papel Terras de Santa Maria, subordinada ao tema “Da Floresta ao Papel”. A exposição, com abertura prevista para 2014, será parte integrante do percurso expositivo permanente do Museu e tem como objetivos dar a conhecer o ciclo sustentável da produção de papel e mostrar a história das indústrias de pasta e papel em Portugal.
Para Ana Nery, do grupo Portucel Soporcel, “o lançamento desta exposição irá contribuir parar uma maior sensibilização e mobilização da sociedade, com particular enfoque no público escolar, para a importância estruturante da fileira florestal do eucalipto na geração de valor económico, social e ambiental para o nosso País, promovendo simultaneamente a divulgação da história da indústria papeleira em Portugal”, sublinhou Ana Nery do grupo Portucel Soporcel.
Inaugurado em Outubro de 2001, e integrando a Rede Portuguesa de Museus desde Maio de 2002, o Museu do Papel Terras de Santa Maria constitui uma referência a nível da Museologia Industrial Portuguesa e desempenha um papel relevante na divulgação, não só da História do Papel como do dinamismo e modernidade da Indústria do Papel em Portugal. Situado em Paços de Brandão, o Museu do Papel é tutelado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que concretizou a vontade de uma comunidade, onde a arte de fazer papel faz parte de sucessivas gerações desde há mais de trezentos anos.

Notícias Relacionadas