Navigator 01A Portucel Soporcel vai marcar presença na Feira Agro-pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), a decorrer em Maputo entre 26 de Agosto e 1 de Setembro de 2013. Os principais objectivos desta participação consistem emdivulgar o projecto de investimento que o Grupo está a desenvolver em Moçambique e promover as marcas de papel premium.
Lá estarão em destaque as marcas Navigator, Discovery e Soporset. Esta feira contribuirá ainda para fomentar parcerias comerciais com os clientes do continente africano e, em particular, de Moçambique. A Comissão Executiva do grupo Portucel Soporcel reforça a importância de Moçambique na estratégia de desenvolvimento do Grupo, salientando que “A nossa presença em Moçambique representa uma aposta de futuro e uma etapa importante da nossa estratégia de expansão internacional. O potencial deste país africano para projectos florestais integrados com dimensão é reforçado pela sua localização estratégica face a mercados asiáticos emergentes, como China ou Índia, e também por condições naturais privilegiadas. De salientar ainda, no caso do projecto em curso, as afinidades culturais de Portugal com Moçambique.”.
Actualmente, o Grupo exporta 95% das suas vendas para mais de 110 países tendo sido responsável, em 2012, por 52% das exportações europeias de papéis finos de impressão e escrita não revestidos para África. O stand do Grupo estará integrado no Pavilhão de Portugal.