ricoh diapelavidaA Ricoh Portugal participou numa ação de voluntariado, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – na iniciativa “Um dia pela Vida”. Este projeto envolveu 70 participantes Ricoh, incluindo familiares e amigos, que culminou com a participação numa caminhada na freguesia da Madalena em Vila Nova de Gaia, envolvendo mais de 500 pessoas da comunidade local.
A iniciativa “Um Dia Pela Vida” desenrola-se numa atmosfera de festa com imensas atividades paralelas. Uma vez que o “Um Dia Pela Vida” é acima de tudo uma reunião da comunidade e visa a recolha de fundos para o apoio na luta contra o cancro, todos podem participar. Os Colaboradores Ricoh trouxeram com eles os seus familiares e amigos, partilhando assim os mesmos objetivos: acompanhar o doente oncológico e apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O Um Dia Pela Vida é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito do programa internacional Relay for Life da American Cancer Society. O Um Dia Pela Vida desenrola-se numa atmosfera de festa com espetáculos, música, jogos e outras atividades paralelas. Grupos de pessoas (equipas) participam numa caminhada simbólica ao longo de um percurso que significa não só os passos do doente oncológico após lhe ter sido diagnosticada a doença, como também o empenho de todos na luta contra o cancro. Uma vez que o Um Dia Pela Vida é acima de tudo uma reunião da comunidade e não uma prova desportiva, todos podem participar. Família, amigos, grupos profissionais, coletividades etc., partilhando todos os mesmos objetivos: o acompanhar o doente oncológico e apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.