toshiba a4 corA Toshiba entrou no mercado profissional de multifunções A4 a cores com três diferentes equipamentos que compreendem velocidades entre as 28ppm (páginas por minuto) e as 40ppm.

A série de multifunções A4 a cores Toshiba e-STUDIO287cs, e-STUDIO347cs e e-STUDIO407cs oferece de base uma resolução de 600 X 600 dpi, múltiplas funções de impressão e suporte aos mais diversos sistemas, estando dotada no campo da segurança de uma firewall integrada combinada com a autenticação de utilizador que previne o acesso não autorizado aos sistemas e-STUDIO e à informação. O Disco Rígido Toshiba Secure (HDD) com tecnologia de self-wiping e métodos sofisticados de autenticação, oferece também segurança dos dados.

Esta nova série responde já às necessidades atuais de Cloud Printing, permitindo a impressão e fax móvel, a partir dos equipamentos com sistemas operativos iOS, Android, Symbian e BlackBerry, com armazenamento de 5 GB, total acesso à Cloud e às suas vantagens. Os ficheiros que podem ser impressos vão desde o comum PDF às mensagens HTML.

No domínio da poupança estas novas MFP, desde o seu desenho até à sua reciclagem, foram desenvolvidas para produzir a menor pegada de carbono, sendo possível aderir ainda ao Plano Carbono Zero criado pela Toshiba para compensar o carbono produzido na conceção, transporte e utilização através do investimento em projetos autossustentáveis em todo o mundo. Com os Toshiba Managed Document Services é ainda possível analisar, implementar e monitorizar o parque de impressão instalado remotamente, personalizar o painel por utilizador através da função “o meu menu”, definir templates de 1-toque para automatizar as funções mais frequentes, entre outras soluções de controlo de custos.