iade brasilA IADE-CREATIVE UNIVERSITY promove a 20 de Junho, entre as 11h00 e as 13h00, o workshop "O Brasil Procura Criativos" com o objetivo de encontrar profissionais motivados para atuar em projetos de ativação de marca e eventos no Brasil.
Ao reunir representantes dos mercados de comunicação brasileiro, pretende gerar um debate capaz de despertar parceiros e profissionais que queiram desenvolver modelos de negócio inovadores na área do marketing promocional, ou live marketing - ativação de marcas e de eventos. Esta disciplina com status de indústria no Brasil (em 2011 faturou 15 bilhões de Euros) representa todas as atividades de marca que utilizam ferramentas de marketing “ao vivo”, diante dos consumidores.
Serão abordados os seguintes temas:
DE PORTUGAL PARA O BRASIL:A experiência de sucesso da Lifetime
MUDANÇA DE NOME: Porque a mudança de nome do marketing promocional para Live Marketing foi um passo importante para a criatividade no Brasil.
PROMOCITÁRIOS & PUBLICITÁRIOS: Porque não existe um volume suficiente de profissionais para atuar no Brasil em live marketing? Um pouco da História da Comunicação no Brasil e os gaps do mercado.
O Brasil tem sido um dos principais destinos migratórios para os europeus, e ao contrário do quemuitos portugueses imaginam, sente-se uma falta de profissionais para atuar no cenário da comunicação integrada. Portugal sempre foi considerado um dos pontos de paragem obrigatória dos criativos brasileiros em busca de conexões com a criatividade do velho continente. Todavia, a experiência na Europa, tem sido essencialmente centrada em grandes agências de publicidade.
O Brasil está à espera de criativos portugueses convida-o assim, a conhecer para onde caminha a comunicação do outro lado do Atlântico e apontar-lhe o elo que lhe permitirá aproximar-se daquele mercado.