indesign ccDurante a Adobe Max, uma conferência de criatividade, a Adobe anunciou uma revolução no serviço online da Creative Cloud. Disponível em Junho e repleto de novas funcionalidades, o Creative Cloud chega com novas aplicações CC para desktop e capacidades de colaboração inter-dispositivos e publicação.
Os ficheiros criativos podem ser armazenados, sincronizados e partilhados, via Creative Cloud, em Mac OS, Windows, iOS e Android; e o Behance
“O Creative Cloud junta tudo aquilo de que necessita para criar o seu melhor trabalho. Estamos a disponibilizar novas e incríveis versões das nossas ferramentas para desktop, serviços que levam a publicação de conteúdos a um outro nível e estamos a facilitar, mais do que nunca, a colaboração e partilha do trabalho dos criativos, a nível mundial,” adianta David Wadhani, senior vice president and general manager, Digital Media, Adobe. “O Creative Cloud é um destino que promove o trabalho inspirador e constrói ligações duradouras dentro de uma vibrante comunidade criativa global.”
Esta actualização do Creative Cloud inclui a nova geração de aplicações para desktop da Adobe – incluindo Adobe
Photoshop® CC, InDesign® CC, Illustrator® CC, Dreamweaver® CC e Premiere® Pro CC. As ferramentas de desktop da Adobe, conhecidas como Creative Suite (CS), têm agora a marca CC para demonstrar que são parte integral do Creative Cloud e foram reinventadas para suportar uma forma mais intuitiva e interligada de criação. O Adobe Creative Cloud inclui mais de 30 ferramentas e serviços que permitem a criação de conteúdo e entrega de nível profissional que engloba suportes impressos, web, aplicações móveis, vídeo e fotografia.