youngportu2A FLAG associou-se aos “Young Lions 2013” através do patrocínio à categoria de Internet, com o intuito de apoiar jovens talentos na área de criatividade nas plataformas digitais. A competição “Young Lions” inclui ainda as categorias Marketing, Filme, Media, Imprensa e Outdoor, Design, Relações Públicas e Ativação, e é organizada em Portugal pela MOP (Multimédia Outdoors Portugal).
Depois de receberem o briefing do desafio para a competição, os jovens profissionais portugueses poderão apresentar as propostas até 24 de abril. Os vencedores portugueses dos “Young Lions 2013” irão depois representar as respetivas categorias e competir no 60º Festival de Criatividade Cannes Lions, com jovens criativos de todo o mundo.
De acordo com Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG “este é um desafio bastante cobiçado pelos jovens profissionais nas áreas criativas, e uma oportunidade única de concorrer a um dos mais importantes festivais na área, os “Young Lions 2013”. Trata-se pois de uma iniciativa que promove a imagem de Portugal a nível internacional, mostrando os criativos e os jovens talentos que temos”, salienta.
Os Prémios “Young Lions” foram criados pelo Festival Cannes Lions em 1995, com o objetivo de distinguir e apresentar as grandes promessas da criatividade mundial. Esta é considerada a mais importante distinção internacional na área, impulsionando a carreira de jovens profissionais de comunicação - designers, marketeers e profissionais de relações públicas até aos 28 anos.
A competição insere-se no 60º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que se realiza de 16 a 22 de Junho, em Cannes, sendo considerado o maior evento do mundo de apresentação e divulgação de projetos criativos. Ao longo destes sete dias, toda a indústria criativa se reúne para aprender com os melhores da área e apresentar novas formas e discutir futuras perspetivas na área da comunicação.