PakoAlertando para a importância da gestão responsável das florestas, a Tetra Pak disponibiliza um jogo na sua página Protege o que é bom no Facebook, convidando os fãs a vestirem a pele de um jovem engenheiro florestal, o Pako. O protagonista do jogo “Missão Tetra Pak”, disponível desde 14 de Março, vai enfrentar diversos vilões, os quais representam alguns dos perigos mais comuns para as florestas, de que são exemplos o abate ilegal de árvores, os incêndios ou a poluição.

Ao visitar a página de Facebook da Tetra Pak, cada participante poderá aceder ao jogo e lançar-se à aventura. O Pako e os fãs da página de Facebook da Tetra Pak terão como missão manter as ameaças longe da floresta. No final de cada jogo, o número de árvores salvas vai ditar o resultado de cada utilizador.

A criação do jogo e do seu herói teve por base a filosofia “Protege O Que É Bom”, que reflete a forma como a Tetra Pak conduz o seu negócio para tornar os alimentos seguros e disponíveis em toda a parte.

A proteção das florestas é uma preocupação para a actividade da Tetra Pak, já que é na floresta que a empresa obtém matéria-prima para as suas embalagens. Ao nível da Tetra Pak Ibéria, estima-se que, em 2012, tenham sido distribuídas mais de 2,2 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC, um valor que deverá duplicar este ano, ficando acima dos 5,1 mil milhões de embalagens.

Em Portugal, as marcas da Lactogal e da Sumol+Compal foram as primeiras a colocar o selo FSC nas suas embalagens de cartão. Estima-se que, em 2013, sejam ultrapassados os 500 milhões de embalagens com esta certificação no mercado nacional.