sistrade screenA Sistrade reforçou a presença no Sudeste da Europa com a abertura de uma representação comercial em Ljubljana, Eslovénia.
Um novo mercado vai abrir-se na Europa com a entrada da Croácia na União Europeia em Junho de 2013. Preparando-se para o futuro da região, e com a concretização da aposta de sucesso feita na Eslovénia, cujo mercado sempre se mostrou receptivo às soluções da Sistrade, a abertura duma representação comercial em Ljubljana aproveita a proximidade linguística e geográfica dos países da ex-Jugoslávia, para a partir da Eslovénia expandir as operações da Sistrade.
A expansão da SISTRADE na região do Sudeste da Europa iniciou-se em 2004 com um cliente do sector das embalagens flexíveis, AMBA CO., empresa eslovena que imprime embalagens para as empresas alimentares, farmacêuticas, tabaqueiras, bem como para empresas industriais de produtos químicos. No seguimento da estratégia definida, além da abertura da representação comercial em Ljubljana, durante o ano 2013 serão efectuadas várias missões na região, entre as quais destacamos a participação na feira de artes gráficas, Intergrafika 2013 em Zagreb, de 22 a 25 de Maio, bem como a visita à feira PrintCom em Plovdiv, Bulgaria, de 15 a 18 de Maio.