Adobr creative cloudA Adobe anunciou a primeira versão do Adobe Edge Reflow, uma ferramenta de Responsive Web Design para designers e programadores que produzem websites e conteúdos para ecrãs de todos os tamanhos. Além disso, a empresa lançou novas actualizações para o Adobe Edge Animate, o Adobe Dreamweaver e para a versão experimental do Adobe Edge Code. Todos os lançamentos de hoje estão disponíveis exclusivamente para os membros do Adobe Creative C loud.

“O trabalho do web designer e do programador tornou-se mais desafiante, com os padrões web a progredir rapidamente e o número de ecrãs a aumentar exponencialmente”, afirmou Paul Gubbay, vice president of product development for Adobe’s Digital Media business. “O Adobe Creative Cloud permite às nossas equipas actualizar rapidamente as ferramentas, ajudando assim os designers e programadores a ultrapassar os novos desafios da web moderna e a criar websites e conteúdos interactivos para os últimos browsers e ecrãs de diferentes dimensões, de forma cada vez mais natural.”

O Reflow apresenta uma superfície de design redimensionável e intuitiva que mostra como os layouts e os designs visuais se vão adaptar aos diferentes tamanhos de ecrã. O Reflow aproveita também todas as potencialidades do CSS que permitem aos utilizadores criar designs web de grande fidelidade na superfície web nativa da aplicação. O software permite também manter a visão do design original, durante o desenvolvimento, ao permitir aos utilizadores a pré-visualização no browser, a verificação do design em tempo-real, via o Edge Inspect, e extrair o CSS para o utilizar no Edge Code, Dreamweaver ou qualquer outro editor de código.

A Adobe anuncia também actualizações importantes para o Adobe Edge Animate que lhe confere novas funcionalidades com base em CSS, incluindo gradientes, filtros CSS e suporte melhorado de tipos de letra.

Além disso, a Adobe disponibilizou uma actualização para o Adobe Dreamweaver. O layout de grelha fluída, uma funcionalidade introduzida com o Adobe Dreamweaver CS6, apresenta um novo interface de edição e permite agora que os programadores utilizem class tags, além dos ID tags. Os programadores podem também facilmente visualizar, seleccionar e incorporar Edge Web Fonts nos seus projectos de Dreamweaver.
Página 2 de 2 Adobe disponibiliza as últimas inovações das ferramentas web HTML5 aos membros da Creative Cloud.