Alexander Wassermann
manroland goss

 

A manroland web systems e a Goss International, fornecedores de equipamentos e serviços para a área offset, completaram a fusão dos seus negócios. A nova empresa vai denominar-se manroland Goss web systems.

Alexander Wassermann, CEO da manroland web systems, continua a desempenhar esse papel na nova empresa, com sede em Augsburg, na Alemanha.

A sede norte-americana da empresa ficará em Durham, NH. Mohit Uberoi, anterior CEO da Goss International, permanece ligado à empresa como membro do conselho de administração e dará auxílio à gestão e integração dos negócios.

Os acionistas da manroland web systems e da Goss International, o Grupo Possehl, de Lübeck, e a American Industrial Partners (AIP), com sede em Nova Iorque, respetivamente, permanecerão como acionistas da nova empresa, apoiando a estratégia de construção de negócios estabelecida.
O negócio da Contiweb, assim como o negócio de produção da manroland web, não estão incluídos na transação e permanecerão independentes como empresas do portfólio da AIP e da Possehl, respetivamente.

Alexander Wassermann, CEO da manroland Goss Web Systems, tem planos claros: "Tanto a manroland web systems como a Goss International estavam num caminho sustentável para o sucesso. Nós fortaleceremos esse caminho aumentando o alcance global, continuando nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento, aumentando a nossa presença no mercado através de uma consolidação direcionada. Os nossos clientes poderão escolher entre um portfólio ainda mais amplo de produtos e serviços, apoiados pela plataforma de e-commerce MARKET-X líder da indústria.”


Os sistemas web da manroland Goss concentrar-se-ão em quatro áreas principais:System Solutions(equipamentos automatizados de impressão e pós-impressão, incluindo ofertas pré-fabricadas);  Engineered Solutions (soluções mecânicas, automação e e soluções em ciclo fechado para todos os tipos de máquinas de impressão);  Service Solutions (o serviço em peças, mão-de-obra, suporte telefónico e contratos de serviços baseados em desempenho) e E-Commerce Solutions (mercado eletrónico para eficiência de encomendas e desempenho logístico para todos os fornecedores do setor de web offset).


O ponto de partida para a fusão é promissor, com a nova empresa contando com a experiência combinada de mais de 1000 funcionários e respetivos fornecedores.