Pedro Queiroz Pereira

A morte de Pedro Queiroz Pereira foi consequência de um ataque cardíaco, apurou a investigação da polícia local em Ibiza. Não se sabe se a queda de um lance de escadas, a bordo do seu iate, terá sido a causa ou a consequência do ataque cardíaco. O presidente do conselho de administração da The Navigator Company faleceu por volta das 23h15 de 18 de agosto.


As mais diversas personalidades da vida pública já expressaram condolências à família e tristeza pelo desaparecimento daquele que foi um “dos últimos verdadeiros industriais portugueses”, sem receio de enfrentar o poder político instituído quando necessário.

O Conselho de Administração da Semapa expressou pesar, comentando: “Pedro Queiroz Pereira foi uma referência no meio industrial português, dotado de raras qualidades humanas e profissionais, e de um notável espírito empresarial com que promoveu a refundação do Grupo Económico de que esta sociedade faz parte. Imprimiu sempre um estilo único de liderança, pautado por uma gestão de rigor, que permitiu expandir e internacionalizar de forma sustentável o grupo. Mais do que um património, Pedro Queiroz Pereira deixa força e deixa valores. Força numa estrutura empresarial robusta e com uma liderança profissional organizada e empenhada em continuar o caminho em curso, mas principalmente valores como a Coragem, Independência, Frontalidade e Honestidade, com que sempre geriu as suas empresas e que deixa como legado a todos os mais de 6000 colaboradores da Semapa e das suas participadas Navigator, Secil e ETSA”. 


 O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou “o prematuro desaparecimento desse grande industrial português”.