Comercio a reciclar
 
A região Oeste está a receber a campanha Comércio a Reciclar, uma iniciativa da Valorsul para de promoção da reciclagem dirigida ao pequeno comércio. Entre 7 e 17 de agosto serão visitados estabelecimentos comerciais nos municípios de Alcobaça, Lourinhã, Nazaré e Peniche.

Até ao final do ano, serão instalados pela Valorsul mais 1500 ecopontos e a campanha Comércio a Reciclar coincide com a disponibilização destes novos equipamentos, para sensibilizar o pequeno comércio para separar para reciclagem as suas embalagens.
 
Na primeira fase da campanha Comércio a Reciclar no Oeste, está prevista a visita a cerca de 1000 estabelecimentos como restaurantes, cafés, lojas e mercearias.

A sensibilização a estabelecimentos comerciais irá continuar durante este ano nos restantes municípios servidos pela Valorsul e até final de novembro prevê-se que sejam visitados mais de 8 000 estabelecimentos.

O projeto de incentivo à reciclagem tem o apoio PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
 
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira.