NEC V984Q
 
A série MultiSync V, uma gama de monitores de grandes dimensões, é a mais recente novidade da NEC. Os novos monitores “pixel-free” foram pensados para a sinalética digital em ambientes como retalho, entretenimento, museus, salas de reuniões e conferências, e indústrias como manufatura, engenharia, lazer, hotelaria e restauração, e outras.
 
A série V está disponível em três tamanhos de grandes dimensões: 75” e 86” (já disponíveis) e 98”, disponível a partir de meados de agosto. O Spectraview Engine da NEC fornece controlo sobre brilho, cor, gama e uniformidade, permitindo ao utilizador combinar as cores com outras finalidades e necessidades, tais como, atender às diretrizes de CI.
 
Os utilizadores beneficiam de uma legibilidade agradável em todas as condições comuns de luz graças à saída de brilho de 500 cd/m2 combinada com uma superfície anti-reflexo. Enquanto isso, o design faz com que cada monitor se complemente perfeitamente ao ambiente que o rodeia.
 
“As empresas de praticamente todos os setores procuram tecnologias de exibição que combinem imagens impressionantes com a facilidade de utilização e baixos custos de manutenção e vida útil”, disse Erik Elbert, Product Manager Large Format Displays da NEC Display Solutions Europe. "Projetamos a nova Série V como uma solução poderosa e preparada para responder ás necessidade dessas empresas com os ecrãs UHD".
 
A nova família incorpora a Open Modular intelligence (OMi) da NEC, uma plataforma que permite conexões inteligentes entre a fonte de conteúdo e a exibição.
 
“OMi é a forma mais inteligente de fornecer conteúdo personalizado para o seu monitor e permite aos utilizadores atualizarem a exibição em segundos, integrando um dos nossos OPS Slot-in PCs, módulos de computação Raspberry Pi ou interfaces de sinal para feed de conteúdo e computação”, referiu Elbert. “Combinando uma impressionante qualidade de imagem e facilidade de gestão em monitores de grande dimensão, acreditamos que criámos a exibição adequada para uma enorme variedade de empresas, setores e aplicações.”
 
Cada modelo da nova Série V possui o software de gestão de dispositivos NaViSet Administrator 2, que permite controlar os monitores centralmente, minimizando o tempo de inatividade para manutenção e reduzindo os custos operacionais e administrativos.