Login

Compras online: 34% de devoluções acontecem devido à embalagem

Packaging and the digital shopper2

A Esko divulgou as conclusões de um novo estudo - “Packaging and the Digital Shopper: Meeting Expectations in Food & Beverage” – que mostra o que os consumidores esperam da embalagem para produtos alimentares e bebidas. Uma das conclusões é a de que 34% das devoluções de compras feitas online acontecem devido a problemas relacionados com a embalagem.

Outros números mostram que apenas 0,8% de compradores primários indicaram que nunca compraram quaisquer produtos de alimentos e bebidas online. Cerca de 33% opta pelas compras online por questões de conveniência e 43% refere que consegue melhores preços. 75% refere que irá certamente fazer mais compras online nos próximos 18 meses e 9% diz que esses itens não configuram a preferência para as compras online e que por isso não repetirão a experiência no futuro.

“Dados e análises sobre as preferências dos clientes ajudam a desenvolver novos designs de produtos com forte proposição de valor através da embalagem, mas saber como os clientes querem receber os produtos também é crítico. Não saber de que forma os clientes querem receber os produtos é um risco de perda de rendimentos para as marcas” John Elworthy, Senior Director of Global Brand Sales
 

Packaging WhitepaperDentro da mente do cliente na loja


A embalagem desempenha um papel na diferenciação na prateleira nas lojas tradicionais. Uma meta-chave para qualquer empresa de bens embalados que se destinam a um consumidor final é fazer com que o cliente realmente queira interagir e tocar na sua embalagem. É mais provável que o cliente compre se tocar na embalagem e a forma como sente o produto, na mão, impacta o impulso. As atividades na loja têm um grande impacto na decisão, com 20% dos clientes a relatar que experimentam novos produtos devido às ações em loja ou à forma como foi feita a exposição.

 

Compras on-line e as expectativas sobre as embalagens


As experiências online ou em loja devem ser iguais. O cliente exige que as marcas entreguem o mesmo produto independentemente do canal da compra.


Cerca de 47% dos clientes espera que a imagem do produto que lhes chega a casa seja a mesma que viram na compra online. Apenas 9% dos clientes aceitariam que a cor ou tipo de embalagem fosse diferente.

 

Com sede em Gent, na Bélgica, a Esko emprega cerca de 1500 funcionários em todo o mundo.