Operador no Apogee V11
 
Um fluxo de trabalho sólido, adaptado às constantes mudanças nas exigências do mercado, é um recurso de alto valor para as gráficas. E é isso que a Agfa promete entregar na nova versão do Apogee.
 
A nova versão automatiza as tarefas de pré-impressão. A nova versão inclui também suporte a vários produtos e a integração com o PressTune.
 
O Apogee v11 oferece um mecanismo para combinar os trabalhos de impressão, de modo a otimizar o tempo da impressora. Com esse novo recurso, responde à redução nas tiragens e procura novas margens sustentáveis.

O desafio de combinar pedidos num único plano não acontece na altura da encomenda mas no acompanhamento dos pedidos separados e no acabamento correto. Com o Apogee v11, as marcas de agrupamento, os códigos de barra de assinatura e todas as outras marcas permanecem no lugar e referem-se ao pedido original.

“Este é um importante avanço na eficiência da produção”, afirma Erik Peeters, gestor global de marketing de soluções de software. “A combinação de pedidos reduz a troca de chapas e diminui os custos de produção. Como o desperdício de papel é significativamente menor, o impacto no meio ambiente também diminui. Como sempre, o Apogee vai além das simples funcionalidades e leva em consideração o ciclo total de produção”.
 

Centro de produção


O Apogee v11 controla todas as preparações necessárias, incluindo exigências de produção específicas, como corte e empilhamento, ou a impressão de folhetos. Para reduzir a preparação manual dos trabalhos, os pedidos podem ser processados de forma automática usando o AutoImpose, uma nova função do Apogee Impose.

 
“O recurso de imposição automática do Apogee v11 é um recurso fundamental da produção de impressão digital”, diz Erik Peeters. “Aliado à solução de automação na nuvem da Agfa, PrintSphere AutoPilot, que usa informações XML ou JDF para encaminhar de forma inteligente os pedidos para as impressoras corretas, torna-se uma ferramenta superpotente para aumentar a eficiência geral da gráfica”.
 Apogee V11

Maior controlo para o cliente


O Apogee WebApproval, o portal online que permite fazer o upload de novos trabalhos e a aprovação de páginas, também recebe uma atualização. As gráficas agora podem permitir que sejam os clientes a criar novos trabalhos diretamente, limitando a carga de trabalho dos operadores de pré-impressão para trabalhos repetidos.

Em segundo lugar, a nova função “Convidado” facilita a oferta do serviço WebApproval. Por último, os utilizadores agora também podem visualizar encartes desdobráveis e verificar o tamanho e a posição dos elementos de layout.

 

Acesso online aos dados de produção


O Apogee WebFlow é um novo módulo que dá acesso aos dados dos trabalhos de pré-impressão. Facilita a verificação do status dos trabalhos, a visualização do conteúdo de páginas e a confirmação de quais assinaturas estão prontas para impressão.

 
O WebFlow troca informações dos trabalhos com a solução de software ECO3 PressTune da Agfa Graphics, possibilitando avaliar a qualidade da impressão dos pedidos dos clientes e, com isso, evitar o custo da execução de novas tiragens devido à rejeição da qualidade da impressão pelo cliente.
 

Integração do Adobe PDF Print Engine 5


O Apogee integra as mais recentes tecnologias dos parceiros, Microsoft e Adobe. O Apogee v11 inclui o Adobe PDF Print Engine 5 com o novo padrão PDF 2.0.
 
“Depois que a Adobe lançou o PDF e o Acrobat há vinte e cinco anos, a Agfa apresentou a primeira solução de pré-impressão que usa o novo formato de arquivo PDF para o fluxo de trabalho de impressão”, disse Mark Lewiecki, gestor sénior de produtos da Adobe. “A versão atual do Apogee 11 baseia-se neste antigo relacionamento ao aproveitar a versão 5 do Adobe PDF Print Engine. Os clientes da Agfa beneficiarão de mais eficiência no fluxo de trabalho, novos e poderosos recursos de cores e suporte total dos recursos de impressão do padrão PDF 2.0”.
 
A versão 11 do Apogee estará disponível a partir de 22 de outubro de 2018 e será oferecida como solução local ou na nuvem. A versão local também estará disponível por meio de um modelo de assinatura para clientes que desejam fazer a transição.