Metalvac G
 
O portefólio de produtos Metalvac cresceu, com a adição do Metalvac G, uma gama de gramagens altas, de 105 a 170 g/m2, especialmente concebida para aplicações gráficas de alta qualidade e embalagens premium. 
 
Os papéis metalizados são adequados para aplicações em que  se pretende sofisticação e exclusividade, graças ao  aspeto metálico brilhante, ao nível de brilho e condição de mono-material 100% reciclável.
 
A nova gama Metalvac G oferece a possibilidade de criar embalagens especialmente para envelopes e sacos premium com o Metalvac G 105 g/m2 e laminados com cartolinas para caixas rígidas e embalagens de prestígio com o Metalvac G 115 - 170 g/m2.
 
O Metalvac G assegura um melhor resultado em impressão offset, offset UV, flexografia  e serigrafia e é adequado para colas hot-melt e de base água. 
 

Graphic Applications & Packaging

O novo papel Metalvac G é apresentado no novo mostruário Graphic Applications & Packaging com o slogan LET IT SHINE e, juntamente com as Wet-glue labels e Pressure-sensitive labels, completa a gama de papéis metalizados. 
 
O novo segmento Graphic Applications & Packaging inclui papéis metalizados de baixa gramagem para papel de embrulho (Metalvac R), produtos alimentares (Metalvac F) e inner-liners de pacotes de tabaco (Metalvac T) e agora, com o papel Metalvac G amplia-se a gama para as aplicações que precisam de gramagem alta. 

O mostruário está disponível em quatro línguas, inglês, espanhol, italiano e francês, com informação genérica da gama e especificações técnicas, bem como amostras  de todas as qualidades. 
 
Toda a gama Metalvac é 100% reciclável, é fabricada com pasta química ECF e produzida segundo os padrões de gestão ambiental ISO 14001 e EMAS, de eficiência energética ISO 50001, de qualidade ISO 9001 e de saúde no trabalho OHSAS 18001. Adicionalmente, e a pedido, está disponível com as certificações florestais de Cadeia de Custódia PEFCTM e FSC®.