HP R1000 frente
 
A híbrida Latex R1000 é a nova proposta da HP para a impressão em rígidos e flexíveis, e destina-se essencialmente aos mercados de produção de sinalética e displays, entre outros.
 
A nova impressora vem com três cartuchos de tinta de litro e foi projetada para acomodar materiais de até 1,64 metros / 64 polegadas de largura e até 5 cm de espessura enquanto a R2000 imprime até 2,5 metros / 98 polegadas de largura e até 5 cm de espessura.
 
“Os fornecedores de serviços de impressão estão a procurar novas maneiras de aumentar a produção e expandir aplicações, investindo em tecnologias de impressão inovadoras, como a impressão em rígidos e a utilização de tinta branca, para abraçar todas as possibilidades da impressão”, comentou Joan Pérez Pericot, diretor-geral da divisão de Negócios HP Large Format Graphics Business.
 
“A nova introdução à nossa impressora HP Latex R Series oferece uma solução de impressão versátil e inovadora para empresas de médio porte para libertar oportunidades de impressão e impulsionar o crescimento.”
 
HP R1000 Lateral

A máquina promete cores mais vibrantes graças à tecnologia de impressão das cabeças HP Thermal Inkjet Printheads e às redesenhadas tintas HP Latex, que garantem manter o brilho sem qualquer odor.
A HP promete ainda conseguir a impressão em branco com melhor brilho, quando são utilizados substratos transparentes ou coloridos, e sem desperdícios entre impressões. As cabeças de impressão removíveis podem ser armazenadas numa câmara rotativa fora de linha e a manutenção automática mantém a circulação e a verificação dos nozzles.
 
O HP Latex Overcoat adiciona tinta durável e flexível à base de água para alta aderência e resistência a riscos, enquanto as temperaturas de cura mais baixas permitem ampla versatilidade de suportes de impressão.
 
O fluxo de trabalho permite que os clientes manipulem os picos de impressão internamente e cumpram prazos curtos com capacidade de até 57 metros quadrados por hora com rolos de até 60 kg para impressão flexível.